O jogador do Corinthians que enfrenta uma acusação de injúria racial pode ter futuro definido em breve e até o próprio pai entrou na história

No último sábado (14), Internacional e Corinthians se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão e empataram em 2×2. Mas o que ganhou as manchetes desde então foi denúncia de racismo que teria sido cometido pelo lateral Rafael Ramos contra Edenílson.
No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que a princípio os líderes do elenco e a diretoria do Corinthians acreditaram na versão de Rafael Ramos, de que teria havido confusão devido ao sotaque, por isso o atleta segue integrado, mas o clube também promete apurar e encerrar o vínculo com ele se for o caso.
A última notícia segundo o “Informante Fiel” pelo Twitter é de que o pai do lateral direito teria entrado em contato com dirigentes do Timão por ligação e alinhado sua postura com o clube.
Durante a ligação, Fulano teria afirmado que se Rafael realmente tivesse dito “macaco” para Edenílson, ele mesmo viria ao Brasil pessoalmente retirar o filho dele não só do clube, mas do país.
Segundo o pai do atleta, seria algo inaceitável e completamente fora de tudo que ele teria ensinado ao filho em sua criação.
O caso hoje segue num inquérito policial que contará com perito especializado em leitura labial para análises. Desde sábado, todos os envolvidos seguem com suas versões: Edenílson reafirmou que ouviu a palavra, Rafael jurou que jamais a disse.
No fim de semana, você viu aqui no Sou Timão que o Corinthians irá contratar um perito particular para avaliar o caso internamente e definir a situação do atleta.
No caso de Danilo Avelar anos atrás, o clube afastou o atleta que estava lesionado e logo em seguida houve o rompimento de contrato.
AS ÚLTIMAS DO TIMÃO:
- Fiel dá um espetáculo em La Bambonera
- Boca Juniors 1 x 1 Corinthians: veja como foi
- Timão busca substituto para Cássio no mercado
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.