Danilo brilha no Derby e marca na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, no último clássico da fase de classificação do Paulistão. Placar que fez jus ao jogo no qual o time da casa foi superior na maior parte do tempo, muito pela forma como encarou a partida. Intensidade a mil e dedicação para recuperar a bola.
Tem camisa 9 na área! Corinthians parabeniza Duilio e anuncia chegada de novo centroavante
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Com a vitória, o Palmeiras tem a chance de garantir que o caminho para o título do Paulistão passa pelo Allianz Parque. Claro, se o time chegar à final. Com 29 pontos, o Alviverde tem a possibilidade de chegar aos 32 no final de semana e não mais ser alcançado, mesmo com a soma da pontuação dos jogos de quartas e de semifinal.
Corinthians entra desligado e Palmeiras atropela
O primeiro tempo foi um verdadeiro pesadelo para o Corinthians. A postura adotada pelo Palmeiras foi encaixar a marcação no campo ofensivo e não ceder nenhum espaço para saída de bola. Gil era quem ficava livre para carregar a bola. Qualquer outro jogador que tivesse com a posse era pressionado.
E assim o Palmeiras foi pressionando. Com Dudu dando um baile em Lucas Piton pela direita. E Danilo sobrando por dentro, seja nas roubadas de bola para cima de Renato Augusto, seja na chegada à área.
Num lance polêmico, o jovem árbitro Matheus Delgado Candançan, de 23 anos, foi chamado ao VAR por José Claudio Rocha. No vídeo, viu Danilo sofrer o contato de Gil. O lance não parecia ter o peso de uma penalidade máxima para ser marcada em um Derby. Mas ele marcou.
E Raphael Veiga, da marca da cal, é infalível. São 20 cobranças e 20 gols marcados. Mais um tento para conta em finalização firme no canto direito, à meia altura. O reflexo foi aumentar a confiança que parecia ainda mais inabalável por parte do Palmeiras, que chutou a gol sete vezes, quatro no alvo.
O Corinthians pouco encontrou saída, porque Renato Augusto era bem vigiado. E ele precisou baixar no campo para tentar pegar a bola nos pés dos zagueiros por vezes. Um pouco antes do gol, RA teve uma chance de conectar um passe maravilhoso para Fagner, que bateu muito mal. Assim como foi a atuação Alvinegra até o intervalo.
Róger Guedes marca, mas Corinthians sofre novo gol de bola parada
A etapa complementar foi num ritmo um pouco diferente por conta, claro, da forma como o Palmeiras não seria capaz de marcar tão alto. Por isso, recuou alguns metros e permitiu ao Corinthians entrar mais no campo de ataque.
Renato Augusto teve mais liberdade para circular e recuar, a fim de articular as jogadas. Não foi acaso ele ter pegado a bola no próprio campo e ter descolado um belo lançamento em profundidade. Róger Guedes ganhou a disputa, invadiu a área e foi derrubado por Murilo.
O próprio Róger marcou, em cobrança cruzada no canto direito alto de Weverton. Terceiro gol dele contra o ex-clube. Na comemoração, o camisa 9 foi intimidado por jogadores do Palmeiras. Naquele momento, Adson já havia entrado na vaga de Mosquito para acelerar o jogo pela direita. Entrou bem, aliás.
Só que nem deu tempo de degustar o empate. Cinco minutos depois, escanteio cobrado por Scarpa no primeiro pau, Rony ganhou de cabeça e Cássio fez boa defesa. No rebote, Danilo conferiu. 2 a 1.
O Corinthians tentou ir para o ataque. Vítor Pereira avançou o time, tirou o único volante (Du Queiroz) e Fagner (por desconforto) para lançar o time à frente. O Timão chegou a ter a chance do empate, na jogada de Róger Guedes sobre Murilo. Ele cruzou no segundo pau e Giuliano cabeceou para fora.
Assim terminou o clássico. O Corinthians perdeu todos os clássicos da primeira fase enquanto que o Palmeiras venceu todos os rivais. Clássico agora, se tiver, será na fase de mata-mata da competição.
Palmeiras 2 x 1 Corinthians: Allianz Parque
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Jaílson) e Gustavo Scarpa (Breno Lopes); Rony (Wesley). Téc.: Abel Ferreira
Corinthians: Cássio; Fagner (Gustavo Mantuan), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Giuliano); Paulinho, Renato Augusto, Mosquito (Adson) e Willian; Róger Guedes. Téc.: Vítor Pereira
Veja os melhores momentos de Palmeiras x Corinthians:
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.