Parça de Cavani no Valência tem situação exposta no Corinthians: “De graça”

Foto: Divulgação/Valência - Uruguaio teve seu nome especulado no Corinthians.
Foto: Divulgação/Valência - Uruguaio teve seu nome especulado no Corinthians.

Com a possível saída de Balbuena, emprestado somente até junho, o Corinthians começa a movimentar o mercado de transferências em busca de um novo zagueiro.

Lucas Veríssimo, do Benfica, está no radar, mas o clube enfrentar sérias dificuldades para um possível avanço, já que conta com as concorrências de de Cruzeiro e Palmeiras. O time português, neste momento, aceita somente um negócio em definitivo.

De acordo com informações do site ‘Notícias do Timão’, um nome que surge é o de Gabriel Paulista, que pertence ao Valência, da Espanha, com contrato até o meio de 2024. No entanto, ele poderá assinar um pré-vínculo com qualquer outro time já a partir de janeiro.

Em baixa na temporada, o Valência pode antecipar a saída do defensor, que está beirando a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol e uma queda para a segunda divisão provocaria grandes mudanças no atual plantel.

No Valência, Gabriel Paulista conta com a companhia de Cavani, astro da Seleção Uruguaia e que já teve o nome especulado nos bastidores do Corinthians em 2022.

DESABAFO DE FÁBIO SANTOS

O lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, de 37 anos, ainda não confirmou sua aposentadoria do futebol. O atleta, que tem contrato até o final do ano, tem futuro incerto no Timão, com possibilidade de pendurar a chuteira, mas só irá definir seu futuro no final da temporada.

“Vou acabar sofrendo de alguma forma, você vive desde os meus cinco, seis anos de idade. Me preparei para que isso aconteça. Não quero cravar porque você nunca sabe o que vai acontecer. Lá em novembro a gente fala depois”, disse.

“Fisicamente, se você for me perguntar, eu me sinto muito melhor do que quando eu tinha 30 anos. Desde que eu cheguei em 2020. Não fiquei fora de dois treinos nesse período todo. Um dia que você fica tomando uma cerveja até mais tarde, hoje em dia, já afetaria meu desempenho. Antes eu ficava bebendo até de manhã, quando não tinha compromisso no dia seguinte, claro, e não sentia tanto”, completou.