A comissão técnica do Corinthians está ciente dos problemas que enfrenta e principalmente dos que enfrentará no decorrer da temporada.
O Timão está fora da Libertadores e em situação complicada no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 16ª colocação, com apenas oito pontos conquistados.
Ainda há um jogo para ser disputado na Libertadores, contra o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, no dia 28.
Em caso de vitória ou até mesmo empate, o Timão garante vaga nos ‘play-offs’ da Sul-Americana. Enquanto isso, o mercado da bola segue como um dos assuntos principais nos bastidores.
Segundo o ‘super-jornalista’ Fabrizio Romano, da Sky Sports, a Inter de Milão é a mais nova interessada no futebol de Carlos Augusto, do Monza, também da Itália.
O lateral-esquerdo vem chamando atenção e recentemente teve seu nome especulado na Juventus. O Nottingham Forest, da Inglaterra, é mais um que está de olho na Cria do Terrão.
Carlos Augusto foi promovido ao profissional do Corinthians em 2018, sob o comando de Fábio Carille, assumindo a titularidade em 2019.
O jogador deixou o Timão em 2020 e pode render uma boa quantia aos cofres corinthianos caso seja vendido por mais de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões na cotação de 2020, quando foi negociado com os italianos).
Isso porque existe uma cláusula contratual em que o Monza deve repassar 60% do lucro que obtivesse com a venda do defensor.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.