Parça de Vinícius Júnior é oferecido ao Corinthians e diretoria toma decisão importante

Parça de Vinicius Júnior é oferecido ao Corinthians
Parça de Vinicius Júnior é oferecido ao Corinthians - Foto: Getty Images

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.

Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Devido à pressão, o próprio Roberto pediu renúncia do seu cargo, contrariando o desejo de Duílio.

Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado. O anúncio depende apenas do fim do Paulistão. Porém, o meia-atacante não deve ser o único a chegar ao Parque São Jorge, pelo menos é o que pretende a direção corinthiana.

Reinier tem contrato com o Real Madrid somente até o fim de junho deste ano – Foto: Getty Images

Ainda em busca de um “substituto” para Renato Augusto, o Timão também recebe propostas de empresários que oferecem seus jogadores. E desta vez, o nome em pauta é o de Reinier, revelado pelo Flamengo e vendido ao Real Madrid como uma grande promessa. De acordo com o ‘Doutor Coringão‘, o meia de 21 anos, atualmente cedido ao Girona, da Espanha, foi oferecido ao Alvinegro através de um e-mail. A correspondência digital ainda não foi respondida.

Reinier foi contratado pelo Real Madrid em 2020, pouco depois da chegada de Vinícius Júnior, que já vinha ganhando um certo destaque no clube merengue, mas o meia não seguiu o mesmo caminho do atacante. Sem ‘desabrochar’ no Santiago Bernabéu, foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, e agora para o Girona. As lesões também atrapalharam o jogador.