Parceiro de Vitor Roque tem negociação vazada no Corinthians: “R$ 31 milhões”

Vitor Roque não vem sendo utilizado na Espanha - Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Vitor Roque não vem sendo utilizado na Espanha - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Passando por grandes dificuldades financeiras, o Corinthians assegura que irá ao mercado em busca de reforços, mas que nomes estrelados estão fora dos planos do presidente Duílio Monteiro Alves.

De acordo com informações do perfil ‘Doutor Coringão’, o clube está interessado na aquisição de David Terans, um dos principais destaques do elenco do Athletico Paranaense.

A ideia da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo é buscar um meia que chegue para ser titular, mesmo com Renato Augusto disponível. Com isso, o uruguaio se torna um dos favoritos.

“A comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo pediu a contratação de um meia que chegue pra ser titular, mesmo com Renato Augusto recuperado, alguém que possa ser usado em jogos para preservar o camisa 8. Sabendo disso, o clube busca “ajuda” para comprar David Terans”, postou a página através do ‘Twitter’.

Com 28 anos, Terans soma, nesta temporada, 22 jogos, cinco gols e oito assistências. Em 2022, foram 53 confrontos, 17 tentos e nove passes decisivos. No portal ‘Transfermarkt’, a sua valorização é de 6 milhões de euros, cerca de 31 milhões de reais na cotação atual. O atleta está vinculado até junho de 2025.

No Furacão, David Terans conta com a companhia de Vitor Roque, uma das grandes joias do futebol brasileiro e que está na mira do Barcelona, da Espanha.

Situação de Paulinho

Nos planos do presidente Duílio Monteiro Alves para a sequência da temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo salienta que há evoluções no Corinthians, mas que o clube precisa de uma vitória convincente para afastar a má fase.

Paulinho, que é presença constante no banco de reservas, vem sendo alvo de especulações nos últimos dias. Red Bull Bragantino e Cruzeiro estariam interessados na aquisição do volante.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, dirigentes dos dois clubes afirmam que o atual estilo de Paulinho não é intenso para o que deseja os técnicos Pepa e Pedro Caixinha.

Atualmente, Paulinho está vinculado ao Corinthians até o final de 2023 e não deve ter o acerto renovado.