Douglas relembra pênalti perdido por Pato: “todo mundo ficou com raiva dele”

Pato
Divulgação / Daniel Augusto / Agência Corinthians

Em 2013, Pato praticamente decretou sua despedida na eliminação do Corinthians pra o Grêmio. O atacante tentou dar uma cavadinha em cima de Dida, que não teve dificuldade alguma para defender a cobrança.

Em entrevista ao PodPah, Douglas, ex-jogador do Timão, relembrou esse lance e toda a repercussão que aconteceu, inclusive no vestiário.

“O bicho daquele jogo era R$ 80 mil. Você ficou com raiva do Pato? Todo mundo ficou. Danilo Fernandes (então terceiro goleiro, hoje titular do Bahia) estava montando apartamento dele em Guarulhos, mobiliando, ele falou: “80 mil vai me ajudar a montar o apezinho”. Pato deu a cavada. Ele ficou lá rodeado de imprensa, chegamos no vestiário e vimos a entrevista. Ele falou: “Sempre bati assim”. Só que ele treinava com o Danilo. Aí ele foi esperar o Pato na porta: “F…, você treinava assim o c…” e veio para dar. “Eu ganho não sei quanto e você ganha 800 mil e tu vem dar uma cavada?”. O Danilo cegou. Se todo mundo bate ia ser f…mas deu vontade”

“O pior é cavar e falar que treinava assim. Não treinava. A chapada era f… do moleque. É um jogador completo, cabeceia, bate de direita e esquerda, mas não sei o que passou com ele. Foi a gota d’água. Pato ficou lá na sala de aquecimento, depois veio, tomou banho. O Tite descascou ele, coisa mais linda (…) Aí ele foi para a casa do empresário, com segurança, e a gente vai para o hotel. Os caras invadem o hotel para buscar ele. Aí chegamos em Congonhas no outro dia, socado de guerreiro: “Cadê o Pato?” Voltou no outro dia à noite num voo fretado. Se os caras pegam ele…É mundo da lua o moleque. Está cagando, está rico. Está suave”, finalizou.

YouTube video