Alexandro Pato abre o jogo sobre passagem no Corinthians: “Queriam me bater e me matar”

Jogador que atuou no Corinthians em 2013 foi pivô da eliminação do clube para o Grêmio na Copa do Brasil e confessou o que aconteceu depois

Pato treinando no Corinthians
Tite e Pato no Corinthians | Imagem: Reprodução

Alexandre Pato abriu o coração em uma carta publicada no portal The Players Tribune. O jogador que atua no Orlando City aos 32 anos falou sobre sua infância, seleção brasileira, Milan e claro, Corinthians.

Pato chegou ao clube um ano após a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes num investimento de R$40 milhões de reais do Timão. Status de craque, estrela e jogador mais caro do elenco, o atacante não passou nem perto de vingar.

Ele pouco correspondeu com a camisa do Corinthians, passou a sofrer forte pressão da mídia e das arquibancadas após os fracassos da equipe em campo naquele ano e teve como ‘gota d’água’ o fatídico pênalti perdido contra o Grêmio, nas quartas de final.

Na carta publicada, Alexandre Pato diz contar o que “realmente aconteceu” após aquele episódio. Diversos atletas do Corinthians contaram versões sobre possíveis brigas no vestiário e como o clima teria ficado insustentável para o atleta no clube. Na versão do atacante, a grande ‘onda de violência’ veio mesmo da torcida.

“Sim, eu cometi um erro, mas não é verdade que colegas de elenco tentaram me bater. Ninguém fez nada. Mas os torcedores queriam me bater e me matar. Eu passei a andar de carro blindado em São Paulo, com seguranças armados e bombas de gás lacrimogênio. Os torcedores invadiram o CT com pedaços de pau e facas. Isso é uma loucura, algo assustador. Isso não deve ter lugar no futebol de jeito nenhum” – afirmou

Ele ainda completa…

“Cheguei como um astro do futebol europeu, com um salário alto, o que já cria uma distância em um país tão desigual como o Brasil. Então a exigência da torcida era gigantesca. Quando eu perdi o pênalti contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, fui o único culpado”.

Após o fiasco, Pato foi envolvido numa troca com São Paulo que trouxe Jadson pro Corinthians. Hoje, não é nenhum absurdo dizer que a troca foi melhor para absolutamente todos os envolvidos.

E aí, o jogador explicou o porquê:

“Sabe por que eu joguei muito melhor no São Paulo? Porque eles cuidaram de mim. Lá eu só precisava jogar. Mas quando o Chelsea se interessou por mim, eu ainda sonhava em voltar para a Europa. Infelizmente, mais uma vez eu paguei o preço por ser superprotegido”

Logo em seguida, Pato retornou ao Corinthians e então negociou a ida ao Villarreal, da Espanha. O atacante rodou então pelo Tianjin Teda, da China, retornou ao São Paulo e foi ao Orlando City, clube que defende atualmente.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO:

Ronaldinho no Timão? Vem ver essa história
Corinthians próximo de acertar com ex-Palmeiras
Saiba as opçoes de mercado do Willian
Milton Neves diz onde Corinthians estará na tabela em junho