Nas redes sociais, muitos torcedores do Corinthians não aprovam a chegada de Cuca por conta da condenação de abuso sexual sofrida pelo técnico, em 1987.
Ainda como jogador, Cuca e mais três companheiros do Grêmio foram acusados de manter relação com uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça. Pouco tempo depois, ele foi condenado a 15 anos de prisão por estupro.
Diante da polêmica, o Banco BMG, patrocinador do Timão que estampa as camisetas do clube, fez um comunicado que será postado nas redes sociais. A nota foi obtida pelo site ‘Meu Timão’.
“O Banco BMG reitera que não compactua com atos violentos e, acima de tudo, respeita, preza e luta pela igualdade das mulheres”, diz o texto.
Acerto encaminhado
Com o elenco bastante exaltado pela imprensa, o Corinthians busca títulos importantes nesta temporada e coloca a Copa Libertadores da América como uma das principais metas.
Fora das quatro linhas, a montagem do plantel segue dando o que falar. Bruno Méndez, vinculado somente até dezembro, está nos planos e negocia renovação.
De acordo com informações do portal ‘GOAL’, o Corinthians oferece três anos de contrato e um aumento salarial, para manter o uruguaio. A proposta, inclusive, já foi oficializada. O staff do atleta deve avaliar as condições e enviar contraproposta. Não há pressa para que o negócio seja oficializado.
No futebol brasileiro, Bruno Méndez também é especulado em Grêmio, Flamengo e Internacional. O Colorado, inclusive, acompanha de perto as movimentações buscando um ‘chapéu’.
No Fla, ele poderia ter a companhia de David Luiz, titular no sistema defensivo e um dos pilares do elenco. Rodrigo Caio, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo, são outras opções do técnico Jorge Sampaoli.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.