Patrocínio do Corinthans dá aval a salário milionário de técnico; Vítor Pereira tem exigência da esposa

Vitor Pereira é novo técnico do Corinthians para 2022. (Foto: Twitter do Porto)
Vitor Pereira é novo técnico do Corinthians para 2022. (Foto: Twitter do Porto)

Nesta quinta-feira (10), completa-se uma semana do Corinthians sem técnico e, por isso, existe uma certa urgência para a chegada do profissional. O clube avançou nas tratativas com o patrocinador para bancar um salário milionário para Vítor Pereira, bola da vez e treinador visto como o primeiro da lista atual da diretoria comandada por Duilio Monteiro Alves.

Abel detona presidência do Corinthians e discorda de decisão da diretoria: “Pareciam ser diferentes”

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O Grupo Taunsa, que chegou aportando valores na contratação de Paulinho, por exemplo, teria dado sim ao Corinthians na ajuda para pagar os salários de Vítor e de sua comissão técnica. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal do YouTube, o clube estaria disposto a pagar em torno de R$ 2,3 milhões mensais ao treinador.

Jogador do Corinthians é acusado de estupro de vulnerável; clube divulga nota sobre caso

Técnico tem duas questões complicadas neste momento para dizer sim ao Corinthians

Por outro lado, o técnico Vítor Pereira teria duas questões que estão pesando neste momento. O português, segundo informa Jorge Nicola, trabalha para trazer, se for de fato contratado, sua comissão técnica. É costume de técnicos estrangeiros levar os seus profissionais de confiança para os times para onde vão trabalhar.

Além disso, a sogra do técnico português estaria muito doente neste momento e sua esposa teria exigido a permanência de Vítor em Portugal. Desta forma, as tratativas estão em compasso de espera.

A pretensão do Corinthians é a de fechar o quanto antes com um profissional. Seja Vítor Pereira, seja qualquer outro. Por enquanto, o português lidera a lista por ter a mentalidade que a diretoria entende ser a ideal para o clube neste momento. Ou seja, alguém capaz de comandar o vestiário com jogadores estrelados e experientes e também com visão de jogo mais ofensiva.

Sem técnico ainda, o Corinthians mantém Fernando Lázaro no banco de reservas para a partida desta noite pelo Paulistão. O Timão enfrentará o Mirassol pela rodada 05 da competição em busca da segunda vitória seguida.