Paulinho não será camisa 8; veja o número que o volante escolheu

Na manhã desta quarta-feira (15), o Corinthians anunciou a volta de um ídolo da torcida alvinegra. Paulinho, conhecido por ser o camisa 8 da equipe no anos de 2012 e 2013, teve passagens por times da Europa como Tottenham e Barcelona. Até setembro deste ano, Paulinho estava na Arábia Saudita, no time do Al-Ahli, mas encerrou sua passagem precoce pelo mesmo e ficou livre no mercado.

Após a sua chegada e grande repercussão entre torcedores e mídia, Paulinho anunciou que jogará com a camisa de número 15 no Corinthians. Atualmente, a camisa 8 do Timão pertence à Renato Augusto, que já tinha dito há um tempo atrás, que se fosse da preferência de Paulinho, ele poderia ficar com a camisa pois ele tinha certa “prioridade”.

Porque Paulinho escolheu a 15?

Porém, Paulinho escolheu o número 15. O motivo? Bom, segundo vídeo veiculado nas redes sociais do Corinthians, o atleta revela que a numeração foi a primeira que usou quando chegou no Timão, além de ter sido o seu número na camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando foi titular da equipe de Tite.

“Fiel, vou utilizar o número 15. Agora vou explicar, minha primeira passagem no Corinthians, na Seleção Brasileira, fui o número 15. Então por esse motivo, aqui está o número 15 do Timão”, revelou o atleta.

Quando defendeu o Barcelona, Paulinho também atuou com a camisa de número 15. Isso, no ano de 2017, antes mesmo de ser convocado para a Seleção na Copa do Mundo.

Paulinho 15
Divulgação/Twitter Duílio Monteiro Alves

Com a camisa do alvinegro, Paulinho possui 167 jogos e 34 tentos anotados em seu nome. Foi peça importante na conquista de títulos históricos do Corinthians, como o Mundial de Clubes da FIFA e a Libertadores da América de 2012. Inclusive, na Libertadores, marcou um dos gols mais importantes da campanha, sobre o Vasco. O gol saiu no último minuto de jogo levou o Corinthians para as semifinais.

Na conta de títulos de Paulinho pelo Timão, além dos dois citados acima, ele também possui um Brasileiro, de 2011, e um Campeonato Paulista, de 2013. O atleta só não conquistou a Copa do Brasil com a camisa do time do Parque São Jorge.

Em julho de 2013 se despediu do Corinthians e foi para a Inglaterra, jogar no Tottenham. Depois da temporada na terra da Rainha, foi contratado pelo Guangzhou Evergrande, da China, clube o qual permaneceu até 2017. Com seu bom desempenho na Ásia, chamou a atenção de outro clube europeu, dessa vez, do Barcelona. No mesmo ano foi contratado pelos espanhóis e, com a camisa do time catalão, disputou 49 jogos e venceu dois campeonatos, o Espanhol e a Copa do Rei.

Aos 33 anos, Paulinho assina seu contrato para a sua segunda passagem no Corinthians. O novo vínculo terá duração de duas temporadas, ou seja, término apenas em 2023. Agora, com a contratação de Paulinho já efetivada, o Timão tem a prioridade na contratação de um centroavante e um zagueiro para 2022.