Talvez, um dos maiores presentes para o torcedor do Corinthians ao fim do ano passado, tenha sido o retorno do grande ídolo, Paulinho. Esta será a segunda passagem do volante na equipe alvinegra. Em sua primeira, conquistou grandes títulos em 2012 como o Mundial de Clubes FIFA, além da Libertadores, a qual marcou um dos gols mais importantes do campeonato sob o Vasco.
Porém, recém voltado ao time de Sylvinho, ele não deve seguir na mesma posição que atuou entre 010 e 2013. Segundo a Gazeta Esportiva, Sylvinho pretende utilizar o jogador mais à frente, perto do ataque alvinegro, para que o mesmo chegue na área com maior propabilidade de definir e marcar gols.
Isso acontece porque Sylvinho não enxerga o camisa 15 do Corinthians somente como volante. Dessa forma, quem deverá atuar em seu lugar de início, um pouco mais atrás, sendo responsável pelas armações de jogadas, é o atual camisa 8 do Timão: Renato Augusto.
Com isso, Sylvinho quer corrigir um grande problema que permanece no Corinthians desde a temporada passada, que é a falta de gols feitos. Para isso, Paulinho deve ser visto como um jogador fundamental, visto que em sua primeira passagem balançou as redes em 34 oportunidades pelo clube alvinegro.

Além disso, nos últimos países que Paulinho jogou, sendo eles China e Arábia Saudita, atuou justamente neste tipo de posição e executando a mesma função que Sylvinho quer que ele execute. Ele jogava quase que como um meia-atacante, servindo de referência às vezes. Raramente era utilizado como segundo volante.
Será que funciona essa posição para Paulinho?
Essa posição funcionou e muito bem para Paulinho. No futebol chinês, por exemplo, dos 176 jogos que disputou, conseguiu balançar as redes em 74 vezes, somando, também, um total de 24 assistências. Ele também foi o vice-artilheiro nas edições do Campeonato Chinês de 2019 e 2020, com 19 e 12 gols respectivamente. Em seu último clube, o Al-Ahli, jogou em quatro jogos, mas conseguiu marcar duas vezes.
Vale lembrar que a estreia do Corinthians ocorrerá no dia 25 deste mês, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. Timão volta a entrar em campo pelo Campeonato Paulista de 2022. O elenco alvinegro já se reapresentou e segue fazendo treinos e focando no campeonato que está para se iniciar.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.