Paulinho ‘promove’ atacante ao profissional do Corinthians e jogador aguarda estreia

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Salários do volante tiveram que ser bancados pelo Corinthians.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Salários do volante tiveram que ser bancados pelo Corinthians.

O Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.

O desempenho do setor defensivo foi muito criticado pela Fiel, além da atuação da árbitra do jogo, Edina Alves Batista. A boa notícia, no entanto, ficou por parte de Yuri Alberto, que voltou a marcar com a camisa corinthiana. Aliás, o centroavante balançou a rede em duas oportunidades, mas o primeiro gol foi anulado por Edina – o que gerou revolta da Fiel.

Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.

Pedrinho durante treino do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por falar em atacante, Fernando Lázaro já pode contar com um que foi muito falando nas últimas semanas: Pedrinho, um dos destaques do Sul-Americano Sub-20, conquistado pelo Brasil neste mês. O jogador de 17 anos ganhou um importante aliado no elenco e uma espécie de pai em sua caminhada no futebol. Visto como um dos líderes do grupo, Paulinho “adotou” o jovem atleta e está dando dicas de como melhor se adaptar ao time principal.

Segundo o ‘Meu Timão’, Paulinho e Pedrinho são muito próximos. O camisa 8, inclusive, leva o garoto para jantares, dá presentes e se tornou o seu conselheiro pessoal. Essa atitude de veteranos é comum no Corinthians. Giuliano é o mentor de Roni, enquanto Cássio é o “responsável” por Du Queiroz, Felipe Longo e Donelli.

Pedrinho já foi relacionado para duas partidas do profissional desde que voltou da Seleção Brasileira e não entrou em nenhuma, contra Mirassol e Santos.