Paulinho diz ter ignorado propostas para jogar no Corinthians; veja mais

O Corinthians quer aumentar o seu elenco para a disputa de grandes torneios no ano que vem. Na janela de transferências do meio do ano, trouxe reforços pontuais e que mudaram o mercado da bola do clube alvinegro. Nomes como o de Róger Guedes, Giuliano, Willian e Renato Augusto foram alguns dos que chegaram.

Há pouco mais de uma semana, o Corinthians anunciou mais um reforço pontual e de muito peso. Paulinho, um dos grandes pilares da conquista do Corinthians na Libertadores de 2012 e responsável pelo gol contra o Vasco, que deu a classificação ao Timão na mesma competição, chegou ara ocupar o meio de campo corinthiano.

Utilizando agora a camisa 15, Paulinho deu uma entrevista em que conta um pouco mais do processo até chegar no contrato com o alvinegro. Ele já havia sido especulado no clube no meio do ano, mas fechou negócio com um clube da Arábia Saudita. Depois de um mês lá, rescindiu contrato e ficou livre no mercado.

Corinthians como plano A

Em entrevista ao programa Jogo das Estrelas, da SporTV, Paulinho revelou que recusou o convite e propostas de muitos outros clubes para fechar com o Corinthians.

“Eu vim decidido a ficar no Brasil, para jogar no Corinthians. Em nenhum momento, quando surgiram outras opções e oportunidades, eu falei para o meu representante dar sequência nas conversas. Eu vim para o Brasil decidido a jogar no Corinthians”

Paulinho passou anos jogando no futebol internacional. Teve passagem por times gigantes da Europa, como o Tottenham, da Inglaterra e o Barcelona, da Espanha. Ele também atuou no futebol chinês, além do Oriente Médio. Mas, apesar de grandes atuações e praticamente uma vida construída fora do Brasil, o atleta confessou estar ansioso para jogar novamente pelo Corinthians.

Paulinho revela ter ignorado outros clubes para voltar ao Corinthians
Foto: Divulgação/Barcelona

“A ansiedade é gigantesca. Depois de muitos anos fora do Brasil, poder retornar ao clube que me proporcionou muitas coisas, muitas alegrias, clube que me ensinou ao longo da minha carreira, então é gratificante. Vamos, se Deus quiser, começar o ano bem”.

Paulinho já jogou pelo Corinthians e virou ídolo por sua grande passagem e por ter sido um dos pilares nas conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, e da Libertadores de 2012. O volante chega para atuar novamente pelo clube do Parque São Jorge e assinou contrato válido até o fim de 2023.