O herói da vitória do Corinthians contra o Ituano, no Paulistão, voltou a marcar com a camisa do Corinthians depois de quase uma década. Paulinho foi o responsável pelo gol que virou o placar e garantiu a segunda vitória do time no ano: 3 a 2.
Posicionado na função de meio-campista, Paulinho atuou por 85 minutos. Foi a primeira vez desde setembro do ano passado que o jogador atuou tantos minutos numa mesma partida e amplia debate sobre titularidade no clube.
Corinthians tem pressa na definição por técnico e dá prioridade a um nome; entenda
Paulinho jogou ao lado de Renato Augusto em dupla que atuou à frente de Du Queiroz. Taticamente falando, foi um 4-1-4-1, com um triângulo no centro do campo. Mas, depois do intervalo, o técnico Fernando Lázaro modificou a estratégia ao recuar Renato Augusto e posicionar Giuliano pela direita e dar liberdade para o camisa 15 corintiano ser praticamente um segundo atacante por dentro, pisando na área para ajudar Jô contra a linha de cinco zagueiros do Ituano.
Deu certo. Em uma das jogadas mais fortes de Paulinho nos tempos de Corinthians e ao longo da carreira. Cruzamento de GP e o meio-campista infiltrou na área para cabecear longe do goleiro adversário. Foi o primeiro gol dele em seu retorno ao Timão.
Paulinho não marcava pelo Corinthians há quase 10 anos
O meio-campista voltou a sentir o calor da torcida corintiana no jogo contra a Ferroviária. Mas não sabia o que era balançar as redes pelo Coringão desde maio de 2013: empate por 1 a 1 contra o Botafogo pelo Brasileirão. Partida disputada no Pacaembu. Depois daquele jogo, Paulinho se despediu, passou por Tottenham, Guangzhou Evergrande, Barcelona, Al-Ahli da Arábia Saudita e, enfim, retornou ao Timão.
No jogo de ontem (06), foram 63 toques na bola, com 53 passes certos (96,4% de aproveitamento), duas bolas longas acertadas, três finalizações (duas no alvo), um pênalti sofrido e o gol. Além disso, quatro duelos vencidos em seis, uma falta sofrida e outra cometida, de acordo com o SofaScore.
Por isso, há o debate sobre se Paulinho deve ou não ser titular no meio-campo do Timão. Não se sabe ainda a resposta para a pergunta, que só deve passar a ser resolvida quando o time contratar um técnico.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.