Desfalques no Paulistão? CBF divulga calendário com estaduais começando no fim de janeiro

paulistão
Reprodução / FPF

Nesta quinta-feira (4) a entidade que administra o futebol brasileiro apresentou o calendário para a temporada 2022. E o Corinthians poderá ter problemas com desfalques de jogadores. Isso porque a previsão é de que os estaduais comecem a ser disputados no dia 26 de janeiro, conforme apuração do UOL Esporte.

Ocorre que a seleção brasileira irá jogar pelas Eliminatórias entre os dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro. Dessa forma, o Timão poderá ter problemas tanto no estadual como na própria preparação dos atletas.

Isso porque os clubes no Brasil deverão ter apenas dez dias de pré-temporada. E mesmo que Tite não convoque jogadores para a seleção brasileira, o Corinthians poderá perder jogadores para as demais seleções sul-americanas, como Cantillo, por exemplo.

LIBERTADORES

Outra preocupação para o Corinthians é em relação a disputa da Copa Libertadores. Isso porque a fase inicial (pré-Libertadores) está prevista para começar no dia 9 de fevereiro. Dessa forma, mesmo que o Timão opte por poupar titulares na fase inicial do Paulistão, terá pouco tempo para preparar o elenco na Libertadores caso não consiga classificação para a fase de grupos.

Mas se o clube conseguir a esperada vaga direta na competição o cenário é bem diferente. Dessa forma a comissão técnica poderá preparar melhor o elenco, principalmente jogadores que hoje sentem a falta de uma pré-temporada, casos de Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes. Isso porque a fase de grupos da Libertadores só irá começar no dia 6 de abril.