Paulistão: Globo desembarca dos estaduais e diminui drasticamente datas nacionais

Corinthians divulga comunicado em apoio à Lei do Mandante: "Melhor espetáculo"

A confirmação de que o HBO Max adquiriu os direitos de transmissão do Paulistão no pay-per-view significam o desembarque total da TV Globo dos campeonatos estaduais. A emissora não terá partidas transmitidas em TV aberta a partir de 2022.

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a sinalização da Globo é a de apostar em campeonatos mais rentáveis financeiramente. Por isso, vai apostar em transmissões do Brasileirão das Séries A e B mais a Copa do Brasil a partir de 2022.

O Grupo Globo, segundo o jornalista, vai tentar comprar os direitos de estaduais que estão em aberto (entre os principais campeonatos com direitos disponíveis, estão o Paulistão, o Mineiro e o Gaúcho). Mas para transmitir somente no Premiere.

Na avaliação da alta cúpula da Globo, os estaduais não são rentáveis, com exceção para as finais, cujas disputas têm início depois de três meses de disputa. Portanto, as 48 datas nacionais serão divididas entre Brasileirão (38 datas) e Copa do Brasil. As datas não consideram os jogos da Seleção Brasileira nem a Copa do Mundo, cujos pacotes serão vendidos separadamente.