Yuri Alberto tem uma boa reputação no mercado de transferências e é um dos atletas que podem proporcionar ao Corinthians uma quantia significativa
Na última sexta-feira (5), foi divulgado que o Everton, da Inglaterra, estaria à frente na corrida para contratar Yuri Alberto do Corinthians para a próxima temporada.

No entanto, é de conhecimento que a Roma, da Itália, também está interessada, o negócio poderia ser concluído por 25 milhões de euros (R$ 154 milhões, com base na cotação atual). Entretanto, uma investigação realizada neste domingo (6) trouxe novidades sobre o caso.

Segundo o jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, devido às restrições do Fair Play Financeiro, os italianos preferem um acordo de empréstimo com opção de compra determinada com base no desempenho do jogador.

Isso se deve ao fato de a Roma precisar realizar transações com impactos financeiros significativos, o Corinthians deseja ser compensado para negociar o jogador. Assim, a posição do Timão é bastante evidente.
A direção só aceitará um modelo de empréstimo se envolver valores que considera benéficos para o clube. A menos que receba uma oferta que considere justa, o Corinthians não pretende enfraquecer seu ataque com a saída de Yuri Alberto.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

