Pedido pela torcida do Corinthians, meia recebe proposta de time da Liga dos Campeões

Duílio
Diretoria do Corinthians se posiciona no mercado da bola - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Craque e titular absoluto do elenco do Corinthians, Renato Augusto está entregue ao departamento médico e deve ser baixa em várias confrontos decisivos da temporada.

Com a ausência do maestro, a diretoria do Corinthians já frisou que busca um meio-campista, mas tem encontrado dificuldades até aqui. De acordo com informações do site ‘Torcedores’, James Rodríguez, livre após deixar Olympiacos, da Grécia, é cogitado nos bastidores do próprio Timão, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Botafogo e Internacional.

Apesar de várias especulações, o jornal ‘El Tiempo’, frisa que o Besiktas, da Turquia, oferece ao meia 2,5 milhões de euros, cerca de 13,8 milhões de reais por temporada, além de um contrato válido por dois anos. Ou seja, o colombiano embolsaria cerca de 1,2 milhão de reais mensais.

Com 31 anos, James somou, com o Olympiacos, 23 partidas, com cinco bolas nas redes adversárias e seis assistências.

Polêmica

Um dos mais vitoriosos do futebol brasileiro, Cuca. ex-Atlético Mineiro, foi anunciado na tarde desta quinta-feira (20) como o novo técnico do Corinthians. Ele assinou um contrato válido somente até dezembro.

Nas redes sociais, muitos torcedores não aprovam a chegada de Cuca por conta da condenação de abuso sexual sofrida pelo técnico, em 1987.

Ainda como jogador, Cuca e mais três companheiros do Grêmio foram acusados de manter relação com uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça. Pouco tempo depois, ele foi condenado a 15 anos de prisão por estupro.

Através do ‘Twitter’, o jornalista Marco Bello, da Rádio ‘Transamérica’, relata que o presidente Duílio Monteiro Alves teve uma conversa com uma pessoa da diretoria da Gaviões da Fiel, e recebeu a aprovação da maior organizada do clube.

“Recebi a informação de que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, ligou para uma pessoa da diretoria da Gaviões para saber se aceitariam a contratação do técnico Cuca. Recebeu um sim”, informou.