Pedro Raul puxa a fila e lista de reforços do Corinthians para 2023 vaza: “R$ 13 milhões”

Pedro Raul
Pedro Raul. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

Classificado para a final da Copa do Brasil e brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já começa a planejar a próxima temporada. Buscando jogadores mais jovens, a ideia é novamente ter uma equipe competitiva para bater de frente com Flamengo e Palmeiras, hoje principais concorrentes no cenário nacional.

REFORÇOS

Mesmo ainda sem saber se permanecerá, o técnico Vítor Pereira participa ativamente do planejamento para a próxima temporada. Neste momento, o sistema ofensivo parece ser a prioridade do atual comandante.

De acordo com informações do jornalista Carlos Cereto, três jogadores foram indicados pelo português: o atacante Pedro Raul, principal destaque do Goiás, o também linha de frente Paulinho, do Bayer Leverkussen, da Alemanha, e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, um dos principais destaques do Cruzeiro na disputa da segunda divisão.

“Pedro Raul, Bidu e Paulinho foram indicados por Vítor Pereira”, frisou Cereto.

SITUAÇÃO DE PEDRO RAUL

Visado no mercado, Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e está emprestado ao Esmeraldino somente até dezembro. De acordo com informações do site ‘Goal’, o time japonês, aproveitamento a boa fase do artilheiro, quer logo sacramentar um acerto em definitivo: “A intenção dos japoneses é de negociar o atleta para 2023”, relata o portal. Além do Timão, Vasco, Internacional, Grêmio, São Paulo, Flamengo e Botafogo, também estão no páreo das tratativas.

Segundo informações do site ‘Torcedores’, a multa rescisória do atacante é de 13 milhões de reais. Nos últimos dias, o seu empresário, Márcio Bittencourt, deu entrevista ao jornalista Juliano Machado e detalhou a situação do atleta: “No Inter não existe nada. Não chegou nada até a gente. Sobre o Corinthians, estamos conversando”, frisou o agente. Times europeus também são concorrentes e observam o desempenho do jogador.