“Pode chegar a R$ 600 mil”; Jogador alvo do Flamengo abre negociação com o Corinthians

Diretoria do Flamengo
Diretoria do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/C.R. Flamengo

Com o mercado cada vez mais competitivo, o Corinthians frisa que, além de reforços, também deseja manter peças importantes já pensando na próxima temporada.

Na mira, um que chama a atenção é Bruno Méndez, que está vinculado somente até dezembro e também está na mira de Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli, Internacional, de Mano Menezes, e Grêmio, de Renato Gaúcho.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, o Timão ofereceu cerca de 500 mil reais para renovar com o uruguaio, além de luvas que serão diluídas durante todo o tempo de contrato. O valor deve passar de 600 mil reais mensais.

Nesta temporada, o zagueiro soma 15 partidas e nenhum gol marcado. No ano passado, foram 22 participações e uma assistência.

Futuro de Giuliano

Nos últimos dias, vem dando o que falar uma possível renovação de Giuliano com o Corinthians. De acordo com Neto, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, o meia pode ter o seu contrato estendido por mais duas temporadas.

Diante da repercussão negativa nas redes sociais, o jornalista Jorge Nicola, através do ‘Instagram’, assegura que os empresários do meia destacam que, neste momento, ainda não há nenhum avanço.

“A repercussão em relação a possibilidade de o Giuliano ganhar mais dois anos de contrato foi a pior possível nas redes sociais, torcedor Corinthiano ficou revoltado. Mas, o empresário do Giuliano, Felipe Reis, já descartou acordo, ele assegura que até agora não houve conversa entre as partes para a prorrogação desse contrato, isso deve acontecer mais pra frente”, disse Nicola.

Com contrato somente até dezembro, Giuliano soma, nesta temporada, 21 jogos, com nenhum gol marcado e quatro assistências. Em 2022, foram 63 confrontos, sete bolas nas redes adversárias e sete passes decisivos. A sua chegada ao Corinthians aconteceu em 2021, vindo do Basaksehir, da Turquia.

No portal ‘Transfermarkt’, Giuliano está avaliado em 2 milhões de euros, cerca de 11 milhões de reais.

Na carreira, ele foi revelado nas categorias de base do Paraná, tendo ainda passado por Internacional, Dnipro, da Ucrânia, Grêmio, Zenit, da Rússia, Fenerbahçe, da Turquia, Al Nassr, da Arábia Saudita, Basaksehir, também da Turquia.