Com a rescisão do atacante Jô, o Timão ficou com um centroavante a menos, com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves confirmou que irá atrás de um novo ‘9’ para o elenco.
A janela de transferências nacionais abre apenas em 18 de julho. Ou seja, só pode chegar reforço nesta data. Júnior Moraes e Róger Guedes são as opções para a função de 9, além de Felipe Augusto e Giovane, do sub-20.
Veja as opções de centroavantes que estarão livres na janela do meio do ano:
Óscar Estupiñán: O atacante de 25 anos é um dos maiores destaques do futebol português na temporada. Está no Vitória SC e tem 33 jogos, 16 gols e duas assistências. O atleta foi procurado por diversos clubes nas últimas semanas.
Danilo Pereira: Especulado no Corinthians, o centroavante é um dos maiores destaques do Ajax, com 15 gols e cinco assistências em 26 partidas. O atleta de 23 anos está na mira da direção e será procurado na próxima janela de transferências.
Ignacio Ramirez: Aos 24 anos de idade, o atleta teve um início de carreira em caráter absolutamente avassalador ao ponto de, entre 2016 e 2021, se tornar o maior artilheiro da história do Liverpool com 82 gols marcados em 165 jogos. Não à toa, com os olhos do futebol europeu sobre ele, Ramírez foi negociado em agosto do ano passado com a equipe francesa pela quantia de 300 mil euros. Algo que, na época, tinha cotação equivalente a quase R$ 2 milhões.
Entretanto, a passagem do atleta pela França ficou marcada pelo pouco espaço em relação a quantidade de partidas disputadas, tendo somente seis jogos desde sua chegada ao Saint-Étienne e a antecipação do fim de seu vínculo de empréstimo se concretizando nesta semana. Agora, Ignacio está no Nacional de Montevidéu.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.