Após polêmica, Corinthians toma nova decisão sobre o futuro de Rodrigo Garro

Foto: Rodrigo Coca/Ag. SCCP -
Foto: Rodrigo Coca/Ag. SCCP -

Corinthians vive polêmica nos bastidores

A crise financeira voltou apertar e desta vez em conjunto com o setor político do clube. Desta vez, envolve um dos principais jogadores do Corinthians, Rodrigo Garro. O atleta em questão forma a grandioso trio de ferro do Timão, envolvendo Memphis, Yuri Alberto e o próprio meio-campista.

Contratado pelo Timão há mais de dois anos, Rodrigo Garro apresenta um bom bom futebol, informação que enfurece o presidente do Talleres-ARG, antigo clube do meio-campista. Segundo informou o ESPN, o time paulista já foi condenado pela Fifa a pagar US$ 3,6 milhões (cerca de R$ 19,75 milhões, na cotação atual) ao Talleres pela transferência do meia, além de juros de 18% ao ano de janeiro 2024 até a data do pagamento.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nas últimas horas, o presidente do clube argentino chegou até pedir o rebaixamento do Timão por conta da atual dívida. Mas assunto está na justiça e certamente o SCCP receberá uma nova punição da FIFA. o clube argentino descarta qualquer tipo de acordo. Apesar dos fatos, a diretoria alvinegra decidiu que o atleta vai permanecer no elenco.

“Não pagaram mais do que a primeira parcela (por Rodrigo Garro). É uma vergonha terem o melhor (camisa) 10 do Brasil jogando dois anos sem pagar”.

“Estes clubes não deveriam estar na 1ª divisão. Tem que ser como na Itália: o ‘espertinho’ que deve tem que cair para a 2ª ou 3ª divisão”, seguiu.

É uma vergonha o que fazem esses dirigentes. E que pena, porque é um clube extraordinário”.

Não há negociação de nenhum tipo (por Garro). O prejuízo econômico e esportivo pela falta de pagamento foi irreparável para o Talleres. Confiamos e fomos decepcionados“, reclamou.