As investigações em torno de um suposto estupro de vulnerável que teria sido praticado por um zagueiro do Corinthians foram finalizadas. A Delegada do caso prepara o relatório que será enviado ao Ministério Público, órgão que vai decidir se vai apresentar a denúncia ou arquivar o inquérito.
Presidente do Corinthians fala abertamente sobre repatriar dupla que atua na Ucrânia
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O zagueiro Robson Bambu ainda não estreou pelo Corinthians, embora seja relacionado com certa frequência nos jogos. A Polícia ouviu as partes envolvidas, buscou depoimentos de testemunhas e analisou imagens de câmeras de segurança, a fim de entender se a acusação feita por uma mulher de 25 anos contra o atleta procede. O caso aconteceu há mais de um mês.
A Delegada Katia Domingues Salvatori, da 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, está em processo de elaboração do relatório a ser enviado ao MP. Na sequência, a promotoria vai decidir se o caso continua ou será arquivado.
O fato é que Robson Bambu não foi afastado das atividades no Corinthians. Foi relacionado aos jogos e segue treinando normalmente. Contudo, o jogador que foi contratado no início do ano pelo Timão ainda não estreou. Antes do caso tornar-se público, o zagueiro estava aprimorando a parte física no CT Joaquim Grava.
Caso envolvendo Robson Bambu aconteceu em 03 de fevereiro e Corinthians soltou nota oficial
O Corinthians foi foi surpreendido por uma acusação de estupro de vulnerável no dia 08 de fevereiro. Contratado pelo Alvinegro no início do mês passado, o zagueiro Robson Bambu foi acusado por uma mulher de 25 anos de violência sexual, que teria ocorrido na manhã de 03 de fevereiro.
Na oportunidade, o defensor alegou ser inocente e estar revoltado com a situação. Enquanto que o Timão divulgou nota oficial dizendo que não comentaria os fatos até que fossem esclarecidos. O clube reiterou também não compactuar com violência.
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência”, disse a nota oficial do Timão no dia seguinte aos acontecimentos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

