“Por empréstimo”; Corinthians disputa com o Lille, da França, contratação de ex-Flamengo

Diretoria do Corinthians
Diretoria do Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A torcida do Corinthians bateu na tecla de que o elenco precisa ser reforçado. O Timão sondou alguns jogadores, mas não consegue concluir as negociações. Nos bastidores, Duilio Monteiro Alves prega cautela para evitar qualquer loucura financeira. O grande problema é que a Fiel quer títulos e vai cobrá-los este ano.

Nas últimas semana, especula-se sobre a possível chegada do meia-atacante Reinier Jesus, ex-Flamengo e atual do Girona, da Espanha. Em 2020, foi contratado pelo Real Madrid por 35 milhões de euros, mas mesmo assim não conseguiu desenvolver o seu futebol.

Segundo o Torcedores.com o Corinthians tem um obstáculo na frente , o clube francês também quer o atleta na janela de transferências de julho. O Lille, que por sinal já tinha conversas para a transferência do meio-campista.

O Timão quer contratar Reinier Jesus por empréstimo, com opção de compra dos direitos econômicos, sem valor fixo e pagando percentual do salário. Com isso, o Real Madrid ia ser o responsável por pagar o restante dos salários.

Já o clube francês também quer contratar o meio-campista por empréstimo. Mas o merengue parece preferir a negociação do Lille. Isso porque o clube francês espera garantir a transferência do jogador ao final do acordo.

Ainda de acordo com a reportagem, Reinier Jesus ganha 8,5 milhões de euros (preço atual) por temporada no Real Madrid, o que equivale a 708,3 mil euros (R$ 3,8 milhões) por mês.

Por exemplo, o contrato com o Girona é que o clube merengue seja responsável por 50% do valor. O time catalão desembolsa 60 mil euros (318,7 mil R$) por mês.

O clube francês tem uma situação financeira muito confortável para o interesse de Reinier. O meio-campista ficou comovido com a consulta do clube paulista, mas aguarda uma oferta oficial para avaliar todos os possíveis negócios e talvez um retorno ao futebol brasileiro junto com seus empresários.