Desde Daniel Passarella, o Corinthians não tem um técnico estrangeiro comandando o clube. Passados 17 anos, o Timão aposta em um nome fora do Brasil porque não vê nenhum nome no mercado nacional capaz de suprir a necessidade do clube na temporada 2022. Por enquanto, quem está no comando do clube é o interino Fernando Lázaro.
Valores são considerados elevados, e Corinthians não deve contratar técnico português
Houve um debate entre os dirigentes Alvinegros para chegar em um nome. Porém, os principais nomes brasileiros foram descartados, cada um por um motivo. Entre os principais técnicos levantados no futebol nacional estavam: Renato Portaluppi e Cuca.
O primeiro deixou de ser opção porque a diretoria corintiana se sente magoada pela forma como Portaluppi descartou o clube, nas negociações que chegaram a acontecer no ano passado dizendo que ficaria com a família e, logo em seguida, fechou contrato com o Flamengo. O segundo, por sua vez, tem alta rejeição da torcida, entenda-se Torcida Organizadas como Gaviões da Fiel e Camisa 12, pela questão envolvendo o passado de Cuca na Suíça, em caso que fez o técnico inclusive ser preso nos tempos de jogador do Grêmio.
Diante da falta de opções nacionais, o Timão abriu o leque e quer ter um comandante estrangeiro. Por entender que as opções do mercado internacional poderiam lidar bem com as lideranças do clube e também pelo fato de terem uma mentalidade capaz de brigar por coisas maiores em 2022, coisa que Sylvinho deixou demonstrado, na visão da diretoria, de que não conseguiria.
Por enquanto, nenhum nome de consenso a ponto de o Corinthians ter iniciado negociações de fato. Jorge Jesus era o nome número 1, mas o próprio português colocou um ponto final na questão ao dizer que gostaria de trabalhar apenas no final da temporada europeia, em maio. Outros nomes como Paulo Fonseca e Vítor Pereira estão na pauta.
Corinthians quer nome para planejar temporada
A busca pelo Corinthians é a de ter um planejamento consistente para 2022 e, sobretudo, não perder os dois meses que restam para preparar o time para a Copa Libertadores. A competição começa hoje (08), em sua primeira fase, e a fase de grupos, na qual o Timão se encontra, terá início em abril.
Portanto, busca-se um treinador o quanto antes para que a preparação tenha sequência. No Paulistão, o Timão tem sete pontos conquistados em quatro jogos e a situação confortável no torneio.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

