Por vaga no G-4, Corinthians recebe Grêmio desesperado na Arena Neo Química

Arena Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians encerrou a preparação para o jogo contra o Grêmio. A bola vai rolar hoje às 16h, na Arena Neo Química. Importante ressaltar que o confronto é uma “revanche” de 2007. Naquela ocasião, o clube paulista foi rebaixado após empatar com o time gaúcho por 1 x 1, no antigo Estádio Olímpico. Agora, o Timão vencendo decreta o rebaixamento do tricolor. Além disso, o Corinthians vencendo fica mais próximo de garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores.

Corinthians

Giuliano treinou com titulares e finalizou a transição física. Desse modo, existe a possibilidade de ele ser titular. Du Querioz pode ser colocado para atuar na lateral-direita. Por outro lado, Sylvinho não conta com Fagner e Gabriel, suspensos.

Provável escalação:

Cássio, Du Queiroz (João Pedro), Gil, João Victor e Fábio Santos; Xavier, Giuliano e Renato Augusto; Willian (Gabriel Pereira), Róger Guedes e Jô.

Grêmio

Embora esteja desesperado, o time venceu o São Paulo na última quinta-feira por 3 x 0. Então, o Grêmio vem também empolgado para enfrentar o Corinthians.  Vagner Mancini tem uma dúvida para o jogo: Bruno Cortez foi somente advertido no STJD e disputa posição com Diego Barbosa. Jhonata Robert substitui Douglas Costa, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.

Provável escalação:

Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará), Lucas Silva e Campaz; Ferreira, Jhonata Robert e Diego Souza.