Corinthians recebe nova informação sobre zagueiro
O Corinthians viu duas chances de arrecadar um bom dinheiro com a transferência de Murillo ir por água a baixo. A instituição atravessa um grande momento de crise financeira e política e diante dos fatos, necessita de qualquer valor que pintar em seus cofres devido transferências de suas crias que atualmente disputam o futebol europeu.

De acordo com o GE, A diretoria do SCCP iniciou um pente-fino nos contratos de venda de jogadores e já identificou que, no caso do zagueiro Murillo, vendido ao Nottingham Forest em 2023, o clube tem 10% sobre o lucro de uma transferência futura, e não 10% dos direitos econômicos do atleta, como se acreditava.
Na nota em que oficializou a saída de Murillo para o clube da Inglaterra, em agosto de 2023, na gestão de Duilio Monteiro Alves, o Corinthians informou que “detinha 80% dos direitos econômicos do atleta”; que receberia 14 milhões de euros (R$ 75,1 milhões na época), sendo 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) em bônus; e que teria direito a “10% de uma venda futura”.
Leia também:

Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.