Corinthians libera jogador para equipe portuguesa
Visando enxugar sua folha salarial para, a diretoria do Corinthians recebeu sinal verde de Dorival JR para liberar mais um meio-campista do clube. O Timão vive uma fase complicada e o setor financeiro da equipe segue atolado, qualquer tipo de corte de gasto de clube é bem vindo, caso o atleta em questão não venha sendo utilizado.

Sendo assim, o SCCP acertou a saída do meio-campista Kauêde Deus, que está em processo de transferência para o Marítimo, de Portugal. Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, o jogador foi negociado pelo diretor executivo Fabinho Soldado, que conduziu as tratativas com o clube português.
De acordo com informações capitadas por nosso portal, a operação prevê que o Marítimo fique com 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Timão mantém os 20% restantes, visando participação em uma eventual venda futura. A estratégia da diretoria é clara: liberar espaço no elenco e garantir retorno financeiro em caso de valorização.
Nas redes sociais, a torcida não reagiu tão bem. “Porque não utilizar o garoto no profissional ao invés de vender por preço de banana? Esse time não aprende nunca…”, comentou um torcedor.
Leia também:
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.