Português aceita, e Corinthians abre negociação com técnico, diz site

Vitor Pereira aceitou conversar com Corinthians para ver projeto. (Foto: Twitter do Porto)
Vitor Pereira aceitou conversar com Corinthians para ver projeto. (Foto: Twitter do Porto)

Há exatamente uma semana, o Corinthians abria mão de Sylvinho para começar a busca por um novo técnico capaz de fazer o time ser protagonista no Brasil. Mas, diante da dificuldade de encontrar bons nomes no mercado nacional, o clube se volta para nomes estrangeiros por entender que eles estão num nível que podem elevar o desempenho do Timão.

Renato está disposto a escutar uma proposta do Corinthians, mas não é uma situação fácil; Soutimão explica

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O portal halkTV, da Turquia, informou em seu site que o Corinthians não desistiu de Vítor Pereira. Mais: aceitou abrir negociações com Corinthians para tentar viabilizar a chegada ao Brasil. O site leva em consideração fontes dos tempos em que ele foi técnico do Fenerbahçe, time turco que foi o último a ser comandado por ele na carreira.

Vítor Pereira também esteve no radar do Everton, da Inglaterra, mas na hora de fechar negócio não houve acordo. E os Toffees optaram por contratar o inglês Frank Lampard. Portanto, ele segue na pista para dar continuidade a sua carreira.

Os representantes do Corinthians estão negociando com Vítor Pereira. Não há oferta oficial ainda, porque os números inicialmente pedidos pelo português estão fora da alçada do clube. Mas, à medida que o tempo vai passado, o empresário Giuliano Bertolucci tem tentado demovê-lo pelo menos da pedida inicial. O português, pelo que apurou o Sou Timão, gostaria de receber R$ 2 milhões por mês e contar com a sua comissão técnica.

Vítor é considerado o favorito ao cargo por ter uma proposta de jogo condizente com o que a diretoria do Corinthians quer para o time. O processo, embora não tenha sido bem-sucedido, foi iniciado por Sylvinho. Agora, o clube pretende dar um passo adiante no aperfeiçoamento da proposta de jogo de marcar mais à frente, ter a posse de bola e uma equipe mais goleadora.

Corinthians quer alguém para comandar vestiário e sem medo de substituir medalhões

O Alvinegro tem um perfil muito específico de contratação para comandar o time. Precisa ser alguém com experiência necessária para comandar o vestiário e também para liderar um grupo com vários jogadores tarimbado com passagens pelo clube.

Daqui dois meses, começará a Copa Libertadores. E o Corinthians não quer chegar perto da competição sem ter um plano traçado para disputar o torneio.