Presidente do Corinthians assume bronca e explica troca tardia de técnico

Duilio Monteiro Alves
Duilio Monteiro Alves. (Foto: Twitter do Corinthians)

Após eliminação no Paulistão, o Corinthians direciona seu olhar e sua preparação para o futuro pensando na temporada 2022. O Alvinegro foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, e viu cair o tabu de nove confrontos eliminatórios sem ser eliminado pelo rival cair no século.

Diante do maior desafio pelo Corinthians, Vítor Pereira sofre com “cobranças exageradas”, diz jornalista

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, assumiu a responsabilidade pela eliminação, após o jogo. Durante entrevista coletiva, o executivo disse ser o responsável por demorar a trocar o técnico e que isso, no final, acabou refletindo no resultado final. Agora, segundo Duilio, o foco está na Libertadores e no futuro.

“Sem caça às bruxas, o responsável sou eu, pela troca de treinadores (tardia). Se o resultado hoje fosse positivo, estaria tudo nas mil maravilhas. A gente faz planejamento, sabíamos que a troca no inicio do ano poderia custar o Paulista, e optamos por preparar para a Libertadores e o futuro”, explicou o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, em entrevista na zona mista do Morumbi.

De acordo com o presidente do Corinthians, a ideia era a de manter o Sylvinho, depois do Brasileirão. Porém, as coisas não evoluíram e a escolha foi por trocar o técnico pensando no decorrer da temporada.

“A responsabilidade é minha, foi feito um movimento pra ele sair, o interino ficou até trazermos o Vítor, mas a responsabilidade é minha, acreditei que seria bom ano com Sylvinho, mas mudamos. Avaliação é essa, sei o caminho que estamos seguindo, temos grande treinador, grande equipe, sabíamos que a gente ia sacrificar o Paulista, e está aí, não classificamos, por tabela também, mas vamos trabalhar e seguir em frente. Vítor vai ter tempo de trabalho, precisamos e vamos iniciar a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro fortes”, detalhou o presidente corintiano.

Questionado sobre a idade do time, presidente do Corinthians diz que trabalho só começou

Para Duilio, a idade dos jogadores do Corinthians não interfere diretamente no resultado final. A média de idade do clube ontem foi de 29,9 anos, com sete jogadores acima dos 30. Na visão do presidente Alvinegro, há jovens jogadores no time também.

“Eu não entendo assim (a idade atrapalha). É time experiente, jogadores com idade, mas qualidade. Hoje, não é desculpa, mas tivemos dois dias de uma partida pra outra, o adversário teve dois dias a mais. Isso faz diferença no físico, a gente vê também. O time tem jogado jovens, Robson, João Victor, Piton, Guedes, são novos. Não é isso (idade), estamos em mudança, preparação, isso é responsabilidade minha, trocamos de treinador esse ano, trabalho foi mudado, físico também, time vai ser mais intenso. Temos que ter calma, o trabalho está iniciando, temos Libertadores, Brasileiro pela frente”, analisou Duilio.