O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, voltou aos holofotes em meio à procura por um novo técnico para o clube. O mandatário Alvinegro concedeu entrevista ao Grande Círculo, do SporTV, e foi questionado sobre a demissão de Sylvinho, na última semana.
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Para Duilio, o Brasil vive um estado de mau humor e as redes sociais têm uma parcela de culpa nisso. Ele fez uma analogia em relação à demissão do comandante, feita em meio ao início do Paulistão, campeonato que não é, nem de longe, a prioridade do clube na temporada.
[Vídeo] Neto detona Roger Guedes: “Não está se dedicando”
“O país hoje está de mau humor, o brasileiro de modo geral. As redes sociais também vieram e, se mal usadas (e muitas vezes são), são muito prejudiciais, podem afetar a vida de muita gente. No caso do Sylvinho, a gente não fala nem de demissão: parece que foi um cancelamento, como se diz na rede social. Foi um negócio muito grande. Para mim, foi uma surpresa muito grande”, explica o presidente do Corinthians, em entrevista ao Grande Círculo, do SporTV.
Duilio também analisa como a torcida do Corinthians mudou sua atitude no caso específico de Sylvinho. Conhecida por apoiar jogadores e técnicos durante os 90 minutos para depois criticar, a torcida acabou pressionando de mais pela demissão do agora ex-comandante Alvinegro.
“Eu nunca vi a torcida criticar algum jogador ou treinador durante o jogo em toda a minha vida. A torcida do Corinthians apoia os 90 minutos e depois pode xingar, criticar, protestar, isso é normal. Mas durante o jogo nunca vi. Isso foi uma coisa que me chamou muito a atenção e foge da pressão das redes sociais. Fora todo o resto, programas de televisão, analistas, comentaristas, torcedores, conselheiros, geral… Tomou uma proporção que nunca vi no futebol. Foi até por isso a decisão. Não era mais algo saudável para o Sylvio, para o dia a dia dele”, explicou Duilio.
Presidente do Corinthians faz autocrítica em relação a Sylvinho
Durante a entrevista, Duilio disse que não consegue analisar a questão de arrependimento. Ele diz pode ter havido um erro na decisão de mantê-lo de uma temporada para outra, uma vez que já existia pressão para a saída de Sylvinho.
“Não consigo pensar em termos de arrependimento, mas isso ainda fica… Se errei, se erramos ali na decisão. Não de trazê-lo, mas de segurar de uma temporada para outra. Já que essa pressão já existia. Não desse tamanho, mas já existia. A gente acreditava no trabalho, assim como na relação com os atletas. Eram sinais do dia a dia, gostavam demais do dia a dia, do treino. Foi uma decisão, e até conversei com ele sobre isso, até pensando na história dele. Tem uma história no clube. O vejo com um grande futuro como treinador pela frente. Pelo que conheço de futebol, acho que ainda vamos ver ele dando certo em muitos clubes, e espero que no Corinthians também no futuro”, concluiu Duilio.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.