O presidente Duílio Monteiro Alves atualizou as informações sobre as contas da Neo Química Arena com a Caixa. O Corinthians tenta, desde o final do ano passado, regularizar as pendências. A expectativa do dirigente é findar o acordo no prazo de um a dois meses. A solução para começar a quitar os valores, seria o retorno da torcida até o ano que vem.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!
“Temos uma dívida com a Caixa, estamos há algum tempo, desde o fim o ano passado, fazendo acordo com eles. Não é um negócio simples, envolve muito dinheiro, um fundo que hoje quem cuida é o dono da Arena. Semana passada estive em Brasília na presidência da Caixa para reunião e estamos chegando no acordo. Voltando o público, a gente ficaria com a receita até o fim do ano que vem. A volta com responsabilidade, claro, saúde sempre em primeiro lugar, mas esperamos que a pandemia passe logo e a gente possa melhorar esse planejamento e as contas”, contou, em entrevista à Rádio Capital.
Leia mais: Corinthians pretende lucrar com venda de jogador que está na Europa
“Imagino que esse mês, mês que vem, a gente finalize esse acordo. Vai nos ajudar, é uma receita que não temos há sete anos, desde 2014. A gente vem trabalhando, como coloquei, tem tempo sem essa receita. No último ano ficamos sem torcida e vimos muito déficit em todos os clubes, com valores negativo acima de R$ 100 milhões e a gente vem sem essa receita há tempos. Por isso a dívida cresceu também, estamos pagando o estádio e por isso a dívida. Todos os clubes tiveram prejuízo por falta de bilheteira e a gente lida com isso desde antes”, completou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.