Com a vida financeira saudável, o Fortaleza é colocado como um dos destaques do futebol brasileiro nos últimos anos. No comando técnico, a equipe conta com Juan Pablo Vojvoda, antes desconhecido e que agora vira alvo de várias equipes do país.
Recentemente, o argentino teve o seu nome ligado ao Corinthians, mas a negociação acabou não avançando.
Na tarde desta quarta-feira (17), o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, conversou com o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, e deu detalhes sobre a situação do treinador,
“Ele teve sim algumas propostas, não só do Brasil. Time do México teve interesse, time da Argentina teve interesse. A proposta do Atlético-MG, que eu soube, foi mais concreta, foi na virada do ano. Foi no momento correto, estava terminando o contrato, fizeram de forma ética. Eles foram bem fortes, mas ele [Vojvoda] não quis. Ele optou por ficar no Fortaleza. Ele teve uma valorização salarial interessante, mas o Atlético pagaria mais. Ou seja, ele deixou dinheiro na mesa. Poderia ter ido e ganhar mais”, iniciou Paz, que completou.
“O [interesse do] Corinthians eu ouvi da imprensa. Não ouvi que o Corinthians foi [atrás do Vojvoda]. O Duilio não falou comigo. Teve uma notícia do Corinthians no ano passado, e o Duilio fez questão de me ligar. Disse que não tinha ido atrás do Vojvoda e que a prioridade era renovar com o Vítor Pereira. Agora, foi especulação que surgiu mais da imprensa. Pelo que eu soube, o Corinthians não foi atrás [do Vojvoda]”, finalizou o dirigente.
No comando do Tricolor, Vojvoda já conquistou os títulos do Campeonato Cearense em 2021, 2022 e 2023, além da Copa do Nordeste, também em 2022. Nesta temporada, ele soma 34 partidas e 21 vitórias.
Lateral-esquerdo não fica
Além de grandes movimentações no elenco principal, o Corinthians também acompanha de perto negociações das categorias de base e define novas baixas.
De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, o Alvinegro definiu a saída de Kevin Emmel, de 22 anos. O seu destino é o Flamengo de Guarulhos. A transferência foi selada por empréstimo até o fim de agosto, período que também se encerra o seu contrato com o Corinthians. Ou seja, ele não veste mais a camisa alvinegra.
Ganhando sequência na base, o lateral-esquerdo atuou pelos elencos sub-20 e sub-23, mas nunca ganhou uma sequência no time principal.
Além do Corinthians, Kevin ainda vestiu a camisa do Metropolitano de Blumenau, Ibrachina FC de São Paulo e Novo Hamburgo, de Porto Alegre.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.