Presidente do Santos entrega acerto com atacante nos planos do Corinthians: “Três anos de contrato”

Andres Rueda
Andres Rueda - Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem Renato Augusto, atualmente entregue ao departamento médico, o Corinthians corre para achar um substituto no elenco de Fernando Lázaro, mas tem encontrado dificuldades.

Maycon, que vira opção, não foi bem diante do Remo, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e acabou sendo alvo de questionamentos nas redes sociais. O rival venceu por 2 a 0 e leva boa vantagem para a Neo Química Arena.

Monitorando novos destaques, o Corinthians tentou a aquisição de Deivid Washington, de apenas 17 anos, que pertence ao Santos. No entanto, em entrevista coletiva, Andres Rueda, presidente do Peixe, confirmou que chegou a um acordo para estender o vínculo da joia.

“Tenho a satisfação de anunciar para vocês que renovamos por mais três anos o contrato do Deivid. É um jogador que teve um desempenho muito bom na base, fez por merecer seu espaço no time profissional e renovou o contrato. Vai ser bom para ele, vai ser bom para o Santos. O Santos está completamente seguro da permanência dele conosco. É uma notícia positiva”, afirmou o mandatário.

Treta

Além da derrota, outro tema tomou conta das redes sociais: Matheus Bidu. O lateral esteve à disposição de Fernando Lázaro no banco de reservas, mas não foi acionado pelo treinador – mais uma vez. O treinador foi questionado na entrevista coletiva após a partida e respondeu o motivo do “sumiço” do defensor.

“Não tem nada a ver com o Bidu. O atleta tem evoluído muito bem nos treinamentos, tem participado. A gente construiu o jogo pensando em algumas alterações como já fizemos em outros momentos, mas de não ser tão grande. Algumas necessárias, alguns retornos como Bruno (Méndez) e Adson. São alterações normais, pensando mais do que tudo não no jogo anterior mas numa sequência. É difícil tomar esse tipo de decisão, mas você tem que trazer para o contexto do jogo, de como entende cada jogo. Um ajuste sem desconsiderar cenários futuros. Não estivemos bem”, disse o comandante.

Desde que chegou, no início do ano, Bidu fez apenas três partidas com a camisa do Timão. O atleta de 23 anos foi contratado junto ao Cruzeiro para ser o reserva imediato de Fábio Santos na ala esquerda corinthiana, mas não vem sendo acionado, nem mesmo quando o Timão vai a campo com ‘time misto’.