Principal jogador do Boca Juniors pode ser preso antes de enfrentar o Corinthians

A promotoria que investiga o caso do atacante Sebastián Villa, acusado de estupro e violência contra uma mulher, pediu nessa última terça-feira (7) a prisão do jogador de 26 anos. O pedido de prisão do atleta colombiano foi solicitado pelas promotoras Verónica Pérez e Vanesa González, que alegaram ter provas “da prática de crime de abuso sexual”.

O juiz Maffucci Moore, responsável pelo caso em Buenos Aires, vai decidir a prisão ou não do atacante do Boca até a próxima quarta-feira (15), em cinco dias úteis desde o pedido. Os confrontos entre Boca e Corinthians estão marcados para os dias 26 de junho (Neo Química Arena) e 5 de julho (Bombonera). Villa não atuou na fase de grupos da Libertadores por cumprir uma punição de seis partidas ainda pela briga do Mineirão no ano passado contra o Atlético-MG.

O pedido de prisão do atacante do Boca ainda passará por análise. A solicitação da promotoria será examinada pelo juiz Javier Leandro Maffucci Moore, do Tribunal de Lomas, da cidade argentina de Zamora. O juiz tem um prazo de até cinco dias para aceitar ou recusar o pedido feito pelas promotoras.

Ainda sobre a solicitação de prisão de Villa, as promotoras apresentaram um documento em que alegam a necessidade do caso servir como “um exemplo de conduta para a sociedade”. O jogador do Boca Juniors possui ainda uma outra acusação de violência contra uma ex-esposa.

O caso que pode levar Sebastián Villa à prisão ocorreu em junho de 2021. Embriagado, o atacante da equipe de Buenos Aires teria cometido violência física e sexual contra uma mulher. A vítima chegou a alegar que o atleta poderia ter tido a intenção de a assassinar durante os momentos de violência.

Sebastián Villa está com a delegação do Boca Juniors para a partida desta quarta-feira (8) diante do Ferro Carril Oeste, pela Copa Argentina – o jogador tem sido escalado normalmente pelo técnico Sebastián Battaglia. No próximo dia 28, a equipe de Buenos Aires encara o Corinthians pelas oitavas de final da Copa Libertadores.