Figura essencial nas conquistas do Grêmio nos últimos anos, o meia Luan, hoje em dia no Corinthians, implorou para retornar ao Grêmio no começo de 2023, de acordo com o técnico Renato Portaluppi.
Em entrevista exclusiva à Revista Placar, o técnico gremista disse que o jogador havia insistido na volta ao Imortal, mas o negócio não foi concretizado por questões financeiras. O jogador assinou contrato com o Corinthians até dezembro deste ano. Aliás, o jogador não tem sido utilizado pelo clube paulista.
Um dos maiores ídolos da torcida gremista, o meia-atacante Luan fez uma passagem inesquecível pelo clube gaúcho. Copa Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-América (2018) e campeão estadual, o jogador em 2014 marcou gols e se tornou um dos maiores artilheiros da história do Imortal.
Luan foi uma promessa do futebol sul-americano ao ser eleito o melhor jogador do continente em 2017, o meio-campista não correspondeu às expectativas da torcida brasileira nos anos seguintes à sua saída do Grêmio. Até o final da temporada passada, o Corinthians emprestou o jogador ao Santos, e o atleta teve que voltar ao Timão, por isso não renovou o contrato com o Peixe.
Evitando persistir a pagar o alto salário do jogador, a gestão corinthiana agora planeja fazer um acordo com Luan para encerrar o seu contrato, cumprindo todas as obrigações financeiras com o jogador. Enquanto isso não acontece, o meia segue treinando em separado, e não está nos planos do novo técnico do Timão.
Com o contrato até o final do ano com o Corinthians, o meio-campista treina em horários diferentes do elenco principal, junto aos jogadores que também não estão mais nos planos do Timão.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.