Pupilo de Abel Ferreira no Sporting se torna ‘Plano A’ do Corinthians no mercado

Abel Ferreira teve passagem pelo time B do Sporting entre 2013 e 2014
Abel Ferreira teve passagem pelo time B do Sporting entre 2013 e 2014 - Foto: Getty Images

Corinthians enfrentou o Ituano, no último domingo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Diante de uma Neo Química Arena lotada, o Timão decepcionou. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, viu o time do interior se classificar nos pênaltis.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando da equipe profissional do Corinthians e a resposta foi direta: “com certeza”.

Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.

No entanto, apesar da declaração do presidente, a eliminação precoce no Paulista ligou o sinal de alerta nos bastidores e o que antes era calma, agora virou pressa. O tempo “ocioso” que o Timão terá nos próximos dias também servirá para a diretoria mapear e agir no mercado da bola. Um dos nomes em pauta é o de Matheus Pereira, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas que está emprestado ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes até o fim de junho deste ano.

Matheus Pereira em ação pelo Sporting, de Portugal – Foto: Getty Images

Por se tratar de um meia de ligação, a diretoria trata como prioridade para que Matheus seja uma “sombra” para Renato Augusto, um dos principais jogadores do elenco atual, mas que sofre com lesões e dificuldade de estar em campo em todas as partidas da temporada.

Nascido em Belo Horizonte, Matheus Pereira jamais atuou no futebol brasileiro profissionalmente. Foi revelado pelo Sporting, de Portugal, sendo comandado por Abel Ferreira no time B do clube português, em 2014. Depois, subiu ao profissional do Sporting e depois atuou no futebol alemão, inglês e agora no “mundo árabe”.

No início do ano, o Corinthians ficou muito próximo de acertar a transferência do meia de 26 anos. Inclusive, já tinha salário combinado com o jogador e seu estafe. Porém, o Al-Hilal recuou de última hora e “melou” o negócio.