“Quer vir”; Marco Bello coloca técnico multicampeão no Corinthians

Marco Bello trouxe mais detalhes - Foto: Reprodução/Instagram/Marco Bello Jr
Marco Bello trouxe mais detalhes - Foto: Reprodução/Instagram/Marco Bello Jr

Antes com bastante aceitação internamente, Vanderlei Luxemburgo sofre para achar a melhor escalação do Corinthians e uma possível saída não está descartada.

A sua próxima missão será diante do Flamengo, em jogo marcado para domingo (21), às 16h, fora de casa, no Estádio do Maracanã. Em caso de insucesso, não será fácil bancar a permanência da atual comissão técnica.

Com a situação longe da esperada, novas especulações tomam conta dos bastidores e o nome de Mano Menezes, que também pode ser demitido do Internacional, vira tema.

De acordo com o jornalista Marco Bello, da ‘Rádio Transamérica’, um eventual retorno ao Timão anima Mano Menezes, que pode deixar o Internacional em caso de resultado negativo no Grenal, marcado para domingo (21), às 18h30, na casa do Imortal.

“O Mano não quis deixar o Internacional sem a anuência do presidente. Se ele fosse demitido, acertaria com o Corinthians. Ele não vai falar para ninguém, mas é informação minha. Eu estou bancando. Ele quer vir para o Corinthians. Domingo tem Grêmio x Internacional no mesmo dia em que o Corinthians joga com o Flamengo. Se o Inter empatar ou perder, o Mano cai fora. Se ele cair fora, o Luxemburgo vai receber um ‘obrigado’ pelo esforço e Mano Menezes será o novo técnico do Corinthians”, disse Marco Bello.

Situação de Adson

Chegando com a aprovação do presidente Duílio Monteiro Alves, Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu decolar e somou mais um revés à frente do Corinthians. Atuando fora de casa, diante do Atlético Mineiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão não foi bem e acabou sendo derrotado por 2 a 0.

Adson, que vinha recebendo uma sequência como titular, começou no banco de reservas contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Galo, acabou não sendo acionado.

Em entrevista coletiva após a partida, Luxemburgo foi questionado sobre o tema e revelou que nem cogitou a entrada do atacante.

“Em momento algum eu cogitei o Adson. Você não viu eu falar ‘Adson, vem aqui’. Você ouviu eu falar? Ele estava no banco, mas você não ouvir eu falar que o Adson iria entrar. Eu chamei o Barletta direto, porque eu queria uma diferença de característica do Adson e do Barletta”, disse Luxa, que completou.

“Eu precisava que segurassem um pouquinho mais a bola, e o Barletta é um jogador que faz isso. A gente pegava essa bola e não conseguia sair da defesa, então a entrada do Barletta foi mais por causa dessa situação. Infelizmente não deu, mas em momento algum eu cogitei o Adson para esse jogo”, finalizou.

Nesta temporada, Adson soma 19 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência. Recentemente, ele teve o nome especulado nos bastidores de Vasco e Botafogo.