“R$ 1,5 milhão por mês”; Nicola dá veredito sobre acerto de meio-campista diferenciado com o Corinthians

Foto: Reprodução/Youtube - Nicola trouxe uma situação verdadeira do Corinthians.
Foto: Reprodução/Youtube - Nicola trouxe uma situação verdadeira do Corinthians.

Sem Fausto Vera, suspenso, o Corinthians, após empatar com o Fortaleza na última rodada do Campeonato Brasileiro, agora bate de frente com o Botafogo, em jogo marcado para esta segunda-feira (11), às 19h30, fora de casa, no Rio de Janeiro.

Ainda no meio-campo, outro desfalque certo é Renato Augusto, que segue entregue ao departamento médico. O Timão, inclusive, já deixou claro que busca um substituto para o ‘maestro’, mas encontra dificuldades.

Na mira, um que chama a atenção é Matías Rojas, que defende a camisa do Racing, da Argentina, e vira alvo de vários times do futebol brasileiro. Atualmente, o seu contrato é válido somente até junho e ele permanecerá para a sequência do ano.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, Rojas foi oferecido e teve o seu nome debatido pela antiga comissão técnica. O CIFUT, setor de análises do clube, também participou do monitoramento, mas a negociação acabou não avançando.

O alto valor pedido pelo meia, cerca de 1,5 milhão de reais mensais, somando salário, luvas, direitos de imagem e comissão, foi o principal entrave para um desfecho positivo. O seu perfil também foi reprovado pela alta cúpula alvinegra.

Valor definido

Mesmo com um elenco competitivo, o Flamengo ainda não conseguiu engrenar nesta temporada e novas saídas não estão descartadas pela alta cúpula rubro-negra.

O sistema defensivo, por exemplo, vem sendo alvo de questionamentos e Pablo, cada vez mais fora dos planos, não deve permanecer e já busca novas situações de mercado.

Nas redes sociais, o nome do zagueiro ganha o ‘sim’ da torcida do Corinthians e é especulado nos bastidores. Atualmente, para o setor, o clube conta com Gil, Murillo, Caetano, Bruno Méndez e Balbuena. Os dois últimos não devem permanecer.

De acordo com informações do site ‘Fla Web’, o Flamengo só aceita vender Pablo, que foi adquirido em definitivo junto ao o Lokomotiv, da Rússia, por 13 milhões de reais na cotação atual.

“O Flamengo aceita negociá-lo mediante uma compensação financeira, tendo em vista que comprou o defensor do Lokomotiv, da Rússia, por R$ 13 milhões. Se o Corinthians pagar algo próximo disso, as duas diretorias chegariam a um acordo sem muita novela”, afirma um trecho da reportagem.

Nesta temporada, Pablo soma apenas oito gols e uma assistência. No ano passado, foram 31 confrontos.

Com a camisa do Corinthians, em 2017, o xerife somou 50 partidas e dois gols, tendo ainda conquistado os títulos do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.