“R$ 44 milhões”; time europeu faz proposta para contratar maestro do Corinthians

Duílio
Duílio, presidente do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians foi rápido e definiu Fernando Lázaro como técnico para a próxima temporada. Respaldado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, ele já participa ativamente da montagem do elenco alvinegro.

Nos planos e titular do clube, Du Queiroz está na mira do Lyon, da França. De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, a diretoria aguarda uma oferta para definir o futuro do meio-campista.

Atualmente, o Corinthians é dono de 90% dos direitos do volante, que já recebeu uma proposta do Torino, da Itália, em 2022. Naquela ocasião, a equipe ofereceu cerca de 44 milhões de reais, quantia prontamente recusada pela alta cúpula alvinegra.

FUTURO DE YURI

Atualmente emprestado pelo Zenit, da Rússia, Yuri Alberto é alvo do Flamengo. O site ‘Bolavip’ relata que a pedida do Zenit para vender Yuri é de 25 milhões de euros, cerca de 137 milhões de reais na cotação atual. Apesar de várias especulações, o Flamengo deixou claro que não fará nenhuma movimentação para assinar com o artilheiro. 

Atualmente, para a linha de frente, o clube conta com Pedro e Gabigol como principais opções, dificultando a operação para fechar com o artilheiro, que é bastante querido pela Fiel Torcida.

REFORÇOS

Para o sistema ofensivo, o clube deve anunciar nos próximos dias a aquisição de Ángel Romero, que estava no Cruz Azul, do México, onde tinha contrato somente até dezembro e chega sem custos ao Alvinegro.

Romero, inclusive, deve ser o substituto de Gustavo Mosquito, que atualmente se recupera de lesão e está entregue ao departamento médico. Através das redes sociais, o paraguaio se despediu do futebol mexicano.

“Obrigado, Cruz Azul, por me dar a oportunidade de ser parte de sua história. Só me restam palavras de agradecimentos. Desejo o melhor para o futuro! Vamos, Máquina!”, escreveu.

MAIS UM

Além de Romero, outro que também está próximo de ter o martelo batido é Matheus Bidu, que pertence ao Guarani e estava cedido ao Cruzeiro para a segunda da segunda divisão. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no ‘Youtube’, a negociação gira em torno de pouco mais de 6 milhões reais. Neste momento, falta apenas a assinatura contratual para o acerto ser oficializado.

O lateral-esquerdo chega para disputar a titularidade com Fábio Santos, que renovou o seu contrato até o fim do próximo ano. Lucas Piton, outra opção para a lateral esquerda, está na mira do futebol europeu e pode ser negociado. Já Bruno Melo, pertence ao Fortaleza e está de saída.