“R$ 46 milhões”; Corinthians é pego de surpresa com venda de lateral badalado

Foto destaque: Fernando Dantas/ Gazeta Press
Foto destaque: Fernando Dantas/ Gazeta Press

O Corinthians está de olho no mercado da bola. O presidente Duilio Monteiro Alves já deixou claro, e deve voltar a fazê-lo em entrevista coletiva , que o Timão não trará um grande nome nesta janela devido à sua atual situação financeira.

Mas uma notícia pode melhorar a situação e Duilio pula de alegria. Isso porque o lateral Carlos Augusto, vendido ao Monza da Itália em 2020, pode trazer um alívio enorme aos cofres do Timão. O jogador tem sido destaque do time nesta temporada e agora chama a atenção de times da Premier League, além da Serie A.

A informação é do jornalista europeu Fabrizzio Romano, especialista no mercado futebolístico do velho continente: “O lateral-esquerdo brasileiro Carlos Augusto desperta interesse após sua primeira temporada na Série A com 5 gols e 4 assistências no Monza. Clubes ingleses e italianos o seguem como oportunidade, o contrato atual com o Monza expira em junho de 2024”, afirma Fabrizzio.

Vale destacar que para tirar Carlos Augusto do Monza , os clubes tem que abrir os cofres segundo o site Transfermarkt, o extremo está avaliado em 8 milhões de euros, o que se traduz em cerca de 46 milhões de reais. Considerando que o Corinthians detém 60% dessa venda, pode ser algo em torno de R$ 27 milhões.

Com essa possível grana extra, o Corinthians poderia buscar o tão cobiçado reforço de peso que a torcida vem pedindo para diretoria. A impaciência se deve ao fato de verem seus rivais cada vez mais fortes para a Libertadores e outras competições.