“R$ 4,9 milhões”; Presidente do Grêmio se manifesta sobre negociação com meio-campista do Corinthians

Presidente do Grêmio
Presidente do Grêmio. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nos bastidores e publicamente, o Corinthians já deixou claro que deseja negociar Luan, mas vem enfrentando dificuldades. Recentemente, ele teve o nome especulado em Fortaleza, Goiás e América Mineiro, mas sem sucesso.

O Grêmio, do técnico Renato Gaúcho, também chegou a ser especulado como um dos possíveis destinos.

Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente do Imortal, Alberto Guerra, exaltou a qualidade do meia, mas assegurou que não há nenhuma negociação em andamento.

“Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol”, iniciou o dirigente, que completou.

“Gosto muito dele, torço por ele, mas na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro”, finalizou.

Atualmente, Luan está vinculado ao Corinthians somente até dezembro. No portal ‘Transfermarkt’, o seu atual valor de mercado é de 900 mil euros, cerca de 4,9 milhões de reais.

Mais um de saída

Destaque nas categorias de base, Daniel Marcos, de 21 anos, está se transferindo para o Ferroviário, do Ceará, por empréstimo. O contrato é válido até o fim da temporada.

Ele chegou ao Corinthians em 2017 após ter sido revelado no rival Palmeiras. Foi bem nas categorias Sub-17 e Sub-20, e convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira. Internamente, acredita-se que o jovem tenha grande potencial para se profissionalizar.

Depois de ter sua chance em um amistoso com Fábio Carille em 2019, o ala se preparava para ingressar na equipe titular em 2021, mas sofreu sua primeira lesão grave.

Em 2021, aos 19 anos, o lateral fraturou o ligamento cruzado anterior esquerdo (LCA) e precisou de cirurgia para se recuperar. Daniel Marcos disputou a Copa São Paulo Júnior em 2022 com Leo Maná, capitão do Sub-20, ambos dividiram a titularidade.

Pelo fato de não ter mais idade para as categorias de base, foi emprestado ao Cianorte na última temporada a pedido do ex-técnico do Corinthians, Osmar Loss. Enquanto estava no Paraná, o lateral sofreu uma nova lesão no joelho e voltou ao Corinthians para tratamento, após completar três das três primeiras partidas como titular com uma assistência.