Com a eliminação precoce no Campeonato Paulista, diante do Ituano, o Corinthians agora se concentra na montagem do elenco para a sequência da temporada e possíveis reforços viram tema.
Para o sistema ofensivo, um que chama a atenção é Chrystian Barletta, um dos principais destaques do São Bernardo na disputa do Estadual. Polivalente, ele pode atuar em todas as funções do meio-campo para frente.
De acordo com informações do portal ‘GOAL’, o Corinthians desembolsará 6 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do velocista. A quantia será paga de forma parcelada.
No futebol brasileiro, Barletta também esteve na mira de Santos e Internacional. Nesta temporada, o atleta soma 13 participações dentro das quatro linhas, com quatro gols e uma assistência.
VEREDITO
Na zona mista da Arena após a derrota diante do Ituano, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado se Fernando Lázaro seguiria no comando da equipe.
“São dois meses de trabalho, não é necessário falar disso. O vestiário está triste. Tínhamos uma expectativa grande, também pelo que time vinha jogando. Em jogo eliminatório não pode errar e não fizemos um bom primeiro tempo. Não existe a menor possibilidade de mudança. O trabalho vem evoluindo,” declarou o presidente
Duílio Monteiro Alves
“O clima é muito bom, mas, com a queda, hoje o clima ficou ruim. O Fernando faz bom trabalho na nossa avaliação. Inclusive de vocês (jornalistas), da torcida. Falar após queda, fica difícil defender isso, mas é a realidade. A expectativa cresceu pelo que time vinha apresentando. Em relação ao outro treinador (Vítor Pereira), não quero dizer nada. O grupo satisfeito pelos treinos e forma como vem jogando. Infelizmente não foi suficiente para avançarmos.”
Duílio Monteiro Alves
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.