“R$ 7,7 milhões”; Mano Menezes pede e Inter negocia com gringo do Corinthians

Mano Menezes
Mano Menezes. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Atuando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu mais uma no Campeonato Paulista. Com gols marcados por Róger Guedes e Adson, ambos no primeiro tempo, a equipe bateu o Botafogo-SP por 2 a 0 e vai subindo cada vez mais na competição.

O próximo desafio do Alvinegro está marcado para quinta-feira (09), contra o São Bernardo, às 21h30, dessa vez longe da Arena, fora de casa.

Fora das quatro linhas, o mercado segue agitado. De acordo com informações do portal ‘Goal’, o Internacional, que tem Mano Menezes no comando técnico, está interessado na aquisição de Bruno Méndez.

O plano colocado é enviar uma oferta de 1,5 milhão de dólares, cerca de 7,7 milhões de reais. Ciente da situação, o Corinthians pede mais e promete não facilitar as tratativas,

Atualmente, o uruguaio está vinculado ao Timão até o fim do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de julho. Neste momento, a ideia é que o zagueiro estenda seu acerto por mais tempo.

Ficha técnica: Corinthians 2 x 0 Botafogo

Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP)
Data: 
05 de fevereiro de 2023 (domingo)
Horário: 
18h30 (de Brasília)
Árbitro: 
Edina Alves Batista
Auxiliares: 
Neuza Inês Back e Vladimir Nunes da Silva
Quarto árbitro: 
Ilbert Estevam da Silva
Árbitro de vídeo: 
Márcio Henrique de Gois
Gols:
 Róger Guedes aos 30’ e Adson aos 36’ do 1º tempo (COR)
Cartões amarelos: Fagner (COR); Matuan (BOT)
Público: 41.595 pagantes – 41.804 total
Renda: R$ 2.565.307,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Roni, Giuliano (Fausto Vera), Renato Augusto (Paulinho), Adson (Júnior Maraes); Ángel Romero (Matheus Araújo) e Róger Guedes.
Técnico: 
Fernando Lázaro.

BOTAFOGO: 
Matheus Albino; Thássio, Lucas Dias (Gustavo Henrique), Marcel (Guilherme Madruga); Diogo Silva, Fillipe Soutto (Marcos Júnior), Mantuan; Osman (Gustavo Xuxa), Salatiel e Robinho (Edson Carioca).
Técnico: 
Paulo Baier.