O Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.
Enquanto a equipe entrega resultados em campo, a diretoria corinthiana corre contra o tempo para reforçar o elenco para o restante da temporada. No entanto, somente a janela de transferências do mercado nacional está aberta (até o dia 20 de abril), a janela internacional se encerrou no último dia 4.
Uma das posições de urgência é o meio-campo, principalmente pelo fato da lesão sofrida por Renato Augusto, que pode desfalcar o Timão por até dois meses. Alguns nomes são especulados, outros sondados, mas segundo Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, não há nenhuma negociação em andamento.
Enquanto a diretoria segue em busca de peças para reforçar o plantel, a Fiel repercute o momento de jogadores que já passaram pelo Parque São Jorge. Atualmente no Vila Nova, Ralf foi eleito o melhor volante do Campeonato Goiano e a informação chegou nas redes sociais, gerando debate.
Ralf passou pelo Corinthians entre 2010 e 2015, depois indo para o Beijing Guoan, da China, retornando para o Timão em 2018 e encerrando sua segunda passagem em 2020.
Para alguns, um dos responsáveis pela saída do meio-campista, agora com 38 anos, foi Tiago Nunes. O treinador fez uma “limpa” no elenco e dispensou vários jogadores, sendo Ralf um deles.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.