Ramiro brilha com dois gols e fala sobre negociação para sair do Corinthians

Ramiro
Volante Ramiro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O volante Ramiro brilhou na vitória do Corinthians sobre o River Plate do Paraguai nesta quarta-feira (26). Com dois gols – incluindo uma pintura para abrir o placar -, o jogador mostrou serviço no primeiro jogo com Sylvinho nas arquibancadas como novo técnico da equipe alvinegra.

Veja também: Corinthians goleia o River Plate antes da estreia de Sylvinho; veja os gols

Já negociado com o Al Wasl, de Dubai, onde jogará por empréstimo, Ramiro prometeu dar o máximo até a sua saída. O atleta deve deixar o Corinthians apenas no fim de junho, já que no mês seguinte se apresentará ao time estrangeiro.

“A gente deixa um pouco mais para frente, não é para agora, tenho contrato com o clube, vou me esforçar até o máximo para ajudar a equipe”, disse Ramiro, em entrevista à Conmebol TV na saída de campo após a goleada por 4 a 0 na Neo Química Arena.

O sentimento do Corinthians após a vitória contra o River Plate do Paraguai é que o time poderia ter se classificado. Segundo colocado no Grupo E, o Timão precisaria ter apenas vencido o duelo em casa contra o Peñarol do Uruguai para garantir a vaga.

Veja também: Meia está de saída do Corinthians após chegada de Sylvinho

“Obviamente, a gente não queria sair da competição nessa fase, sabemos que deixamos a desejar, mas temos que honrar a camisa do clube. Foi com esse espírito que entramos. Fico feliz (pelos gols), estou jogando mais avançado, mas o importante é enaltecer o trabalho coletivo. O pessoal lá de trás é extremamente importante. A gente fica feliz, mas tem que parabenizar o time, que é o principal”, comentou Ramiro.

Qual é a proposta por Ramiro?

A proposta por Ramiro é de empréstimo até julho de 2022. Ao encerramento desse vínculo com o Al Wasl, o volante poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar em definitivo o Corinthians. Além disso, há uma cláusula com valor fixado em caso de compra do próprio Al-Wasl em 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação atual).

Contratado em 2019 com Fábio Carille, Ramiro foi campeão paulista naquele ano com o Timão e vinha sendo titular nos últimos jogos da equipe com Vagner Mancini. Agora com a chegada do treinador Sylvinho, o ex-Grêmio não deve ser um dos nomes do elenco mais valorizados e pode ter encerrado sua passagem pelo Corinthians.