Ramiro puxa a fila e Corinthians confirma lista de dispensa com três medalhões

Ramiro
Volante Ramiro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mesmo na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, o Corinthians segue brigando na parte de cima do Campeonato Brasileiro. Atuando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Timão bateu o Atlético-GO por 2 a 1. Os atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto foram os autores dos tentos alvinegros.

Nos bastidores, o planejamento para 2023 já foi iniciado. Além de aquisições, novas saídas também contam com o aval do técnico Vítor Pereira, vinculado somente até dezembro.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, o zagueiro Robson Bambu, emprestado pelo Nice, da França, o lateral-esquerdo Bruno Melo, cedido pelo Fortaleza, e o meio-campista Ramiro, não ficam.

“Bambu volta pra França no fim do ano. Também não fica no Timão o volante Ramiro, o salário (R$ 400 mil) é o grande fator de impedimento. Bruno Melo, lateral-esquerdo que veio do Fortaleza, também não fica”, disse Nicola.

Jorge Nicola

Nos últimos dias, em entrevista à ‘Rádio Craque Neto’, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, explicou a situação de Bambu, um dos mais criticados pela torcida.

“No caso do Robson Bambu, é um empréstimo, que termina no final do ano com o Nice, e ele retorna para lá”, frisou.

Duílio Monteiro Alves

Recentemente, ao ser questionado sobre Ramiro, Duílio confirmou que ainda não tinha um veredito: “Ainda não (conversamos sobre renovação) . Passa muito por conta do treinador, quem será, se o Vítor vai renovar ou não, então esperamos essas definições, que acontecem daqui uns dois meses”.

Duílio Monteiro Alves