Ramón Díaz revela prazo para escalar time titular do Corinthians
No domingo passado (19), o Corinthians superou o Velo Clube por 2 a 1, na Arena Neo Química, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Durante esta partida, Ramón Díaz promoveu a inclusão de oito jogadores no time principal: Matheuzinho, André Ramalho, Matheus Bidu, Raniele, Ryan, André Carrillo, Igor Coronado e Yuri Alberto.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O Corinthians retornou aos treinamentos no dia 7 de janeiro e, em menos de 12 dias, já participou de dois jogos. Ramón Díaz destacou que o calendário apertado no começo da temporada força a equipe técnica a poupar atletas.
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF
“Acredito que temos que entender que estamos trabalhando há uma semana e já tivemos duas partidas importantes. Para nós, o clube, pelos jogadores, temos que ganhar sempre, mas os jogadores não estão 100%, nós entendemos e, por isso, estamos administrando duas equipes. É importante que os jogadores não tenham lesões para o restante da temporada, disse Ramón Díaz em entrevista coletiva após o jogo.”
“Para a gente é muito importante saber que tem um plantel de muita hierarquia e qualidade. Estamos felizes porque Talles fez gol, Pedro foi protagonista na última partida. E recuperar jogadores faz parte do nosso trabalho e dar condições para que eles estejam bem psicologicamente, mentalmente, na parte tática. Essa é uma larga temporada. Tem muito jogo para jogar. Queremos que a equipe seja mais contundente, disse o treinador.”
Foto: Peter Leone
Ramón Díaz estabeleceu um prazo para a escalação de todos os atletas sem considerar o controle de carga. O treinador foi sucinto, porém claro, ao declarar que o Corinthians contará com todos os jogadores à disposição para o clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo (26), no Morumbi, válido pela quarta rodada do Paulistão.
“No clássico é certo que vamos colocar os melhores que temos, finalizou o treinador”