Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Ramón e Emiliano Díaz optaram por um time misto.
Ramón e Emiliano falaram que precisam de tempo no Corinthians
No domingo, Ramón e Emiliano Díaz foram à Arena Neo Química sob a ameaça de demissão, mas deixaram o local com o Corinthians classificado para a final do Campeonato Paulista após cinco anos.
Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Depois do triunfo por 2 a 1 sobre o Santos, técnico e assistente do Corinthians encararam a pressão com naturalidade, enfatizando a importância da paciência para realizar suas tarefas.
Ramón Díaz Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
– Sabemos que no 3 a 0 (derrota para o Barcelona de Guayaquil, na quarta) fomos abaixo, e claro que tem que ser principalmente tentar jogar. Se a gente jogar, geramos futebol, podemos chegar como fizemos hoje. A equipe mantendo a tranquilidade, sabemos que existe a pressão pela situação difícil, mas o time está forte mentalmente, está bem. Hoje sinto orgulho porque a equipe mostra caráter e determinação nos momentos difíceis, e a torcida sente isso – disse o treinador.
– Temos confiança no time, temos trabalho. Precisamos de tempo, mas vamos recuperar bem para fazer uma grande partida. E obrigado aos torcedores pelo apoio – declarou Ramón, que mais adiante na entrevista ressaltou que “futebol é construção” e é preciso ir crescendo pouco a pouco.
Emiliano também discutiu as exigências da torcida, da administração e da mídia:
Emiliano Díaz – Foto: Anderson Romão/AGIF.
– Encaramos com muita tranquilidade, a gente sabe que está em um dos maiores clubes do Brasil. O elogio é muito grande, a crítica também é muito grande. Estamos acostumados com isso, sempre trabalhamos em clubes com pressão e exigência. Vemos com total naturalidade. Internamente sabíamos que hoje faríamos bom jogo – comentou o auxiliar, que admitiu um desentendimento no vestiário da equipe na última quarta, na partida contra o Barcelona-EQU.
– Sobre a briga, é normal, eu gosto que aconteça, brigo todos os dias com ele. São coisas do futebol, normal do futebol. Sabíamos que devíamos uma resposta para o torcedor, hoje todo o grupo fez um grande hoje. Estamos muito perto de um sonho, depois de seis anos o Corinthians tem a oportunidade de ser campeão. Vamos dar a vida para cumprir esse sonho de sermos campeões pelo Corinthians.